3 tendências na aplicação de granito

blog

Marcante, bonito e majestoso, o granito é um dos materiais mais utilizados em projetos de arquitetura e decoração. O Brasil é um dos maiores produtores de granito do mundo e não é só no país que o uso deste material é intenso! Fora do país a tendência também é fortíssima. E é sobre isso que vamos falar hoje. Conheça 3 tendências na aplicação de granito. Confira!

Aplicação de granito na decoração interna

O granito pode ser usado em ambiente externo e interno, pois sua durabilidade é uma das principais características que possui.

Hoje em dia, as pias de granito são a nova tendência na decoração. Elas são fabricadas nos diversos tamanhos e modelos. O granito também é utilizado na fabricação de bancadas para compor a cozinha. Elas contribuem para deixar o ambiente com o espaço mais cômodo e otimizado.

No banheiro e lavabos, o granito pode ser usado como revestimento de banheiras. Além disso, pias e acabamentos também podem ser feitos de granito. Além de moderno, o ambiente também ficar super charmoso, fugindo das pias redondas convencionais.

O granito também pode ser utilizado em molduras de portas, o que é chamado de requadração, uma forte tendência na decoração de ambientes, pois dá um tom moderno e lindo. O hall também pode receber decoração com este material. A entrada de granito com mosaico em linhas simula um tapete clássico, deixando o ambiente sofisticado.

Ultimamente, vemos o granito como aparador de equipamentos de áudio e vídeo, um móvel é criado justamente para essa função. Bem diferente e contemporâneo. Lareiras também podem ser revestidas de granito em cores frias, dando aconchego ao ambiente em dias frios.

Granito na decoração externa: jardins e fachadas

Na decoração externa, o uso do granito é bem comum também. Ele pode ser usado como revestimento de escadas, dando um toque de sofisticação à peça.

Em pisos e fachadas de prédios o granito também é bem-vindo, pois são extremamente resistentes à abrasão, impacto, riscos, desgaste, etc. Além disso, ele não mancha com facilidade. Uma grande vantagem é a vedação. Que com os devidos cuidados, não é necessário ser refeita anualmente.

Em quintais o granito pode ser usado em tampos de mesas de jardim, piso e até mesmo como revestimento. Ele é lindo e útil, por isso é tão aplicado na hora de reformar a casa.

Variedade de cores e modelos

Como falamos, o granito possui uma variedade imensa de modelos, tamanhos e cores. Isso porque o lugar que ele é extraído sofre variações, ocasionando diversos tons. O interessante é escolher a cor de acordo com o modelo de decoração que você aplicará.

Tons mais escuros, como o preto, cinza e afins, são adequados para ambientes internos, como cozinhas e banheiros, pois criam um aspecto elegante e moderno ao mesmo tempo. Já as cores mais claras são indicadas para ambientes mais simples.

Para os ambientes externos, o granito colorido dá um ar divertido e animado, o que deixa o ambiente bonito e alegre, principalmente, se for aplicado na fachada de casa.

Você gostou das nossas tendências na aplicação de granito? Já utiliza o granito como parte da decoração da sua casa? Conte para nós através dos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *