4 aplicações do Dekton em seu projeto de decoração

blog

Durante construções, reformas e projetos de decoração, é comum a dedicação de alguns minutos extras à pesquisa sobre o melhor tipo de pedra para compor casas e apartamentos. Em parte, isso se deve às muitas variações desse material, afinal, existem as pedras naturais, como o mármore e o granito, e também as industrializadas, como a pedra Dekton, sobre a qual falaremos nesse post.

Está em busca de um produto resistente, durável e que agregue estilo e qualidade ao seu projeto de decoração? Então confira como você pode aplicar o Dekton em fachadas, áreas externas, pisos e bancadas e deixar os seus projetos de decoração muito mais modernos e atraentes!

Conhecendo a pedra Dekton

Parte do catálogo do grupo Cosentino (também detentor do Silestone), a pedra Dekton chegou ao país em 2014 e, desde então, muito tem sido falado sobre ela.

Entre os principais tópicos, podemos citar a resistência do Dekton contra altas temperaturas, riscos e também contra os raios UV e umidade. Qualidades essas que nos levam às 4 aplicações que selecionamos para você idealizar no seu projeto de decoração essa pedra feita com mais de 90% de quartzo.

1. Fachadas e áreas externas

Por ser um material de baixa necessidade de manutenção, a pedra Dekton pode ser utilizada na composição de fachadas e áreas externas diversas.

Sua resistência aos raios UV e à umidade permitem utilizar a pedra nesses locais sem que a exposição ao Sol interfira na sua cor com o tempo — algo capaz de tornar os pisos do lar ainda mais vistosos e elegantes, bem como enriquecer qualquer área próxima à piscina.

Nas fachadas de comércios, o Dekton, que está entre as grandes tendências decorativas de 2016, compõe mais versatilidade e luxuosidade aos estabelecimentos.

2. Bancadas

Não é segredo que as pedras dominaram a preferência do consumidor na hora de planejar as bancadas de cozinhas e banheiros. E com o Dekton, essa tendência promete durar por muito tempo!

Isso se deve à uma das principais qualidades da pedra: a ausência de porosidade. Assim, o Dekton não mancha com o uso seguido e prolongado, e tampouco deforma. Para os chefs caseiros, trata-se de uma vantagem e tanto!

3. Em combinação com o metal

Como a variedade de cores do Dekton ainda está em expansão, podemos acrescentar personalidade e arrojo ao projeto através da utilização da pedra junto à peças metálicas. Nos degraus, a mistura cria encantamento visual e facilidade de uso. O mesmo se aplica em áreas externas, que podem ser melhor exploradas com essa combinação equilibrada entre elegância e resistência.

4. Na decoração das paredes

Engana-se quem acredita que o Dekton pode ser utilizado apenas em superfícies horizontais. Muitos projetos atuais têm apostado no uso da pedra também nas paredes, o que amplia ainda mais a versatilidade dela em todo tipo de projeto de decoração.

Resistente a desgastes naturais, riscos e manchas, o Dekton cai muito bem nos principais ambientes sociais do lar!

O que achou das nossas dicas sobre a pedra Dekton para o seu projeto de decoração? Agora que você já possui boas ideias para aplicá-la, conheça também nossas dicas de elaboração técnica dos produtos Dekton!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *