4 dicas de como tirar mancha de mármore

4-dicas-de-como-tirar-mancha-de-marmore

Se você tem alguma peça de mármore em casa, sabe que essa rocha natural pode manchar. O mármore, por ser de um material poroso, absorve os líquidos com muito mais facilidade, e é isso que pode ocasionar as manchas. Café, vinho, gordura e metais molhados, ao ficarem expostos nesse tipo de superfície, podem ser prejudiciais à pedra.

Se antes você ficava muito preocupado com o risco de perder a beleza dessa peça, a partir de hoje você não terá mais problemas com isso, pois no post de hoje vamos te dar dicas de como tirar mancha de mármore para mantê-la sempre linda. Confira!

Manchas enferrujadas

Normalmente acontecem quando algum metal que ficou em cima do mármore se molha e enferruja. A mancha sairá facilmente se você esfregar um limão grande recém-cortado na região. Logo depois, passe um pano molhado para tirar os resíduos do limão e outro, seco e limpo, para finalizar.

Manchas de líquidos e comida

Alguns líquidos que podem aterrorizar quando caem em uma bancada de mármore são vinho, café, sucos, vinagre, ketchup, molhos, dentre outros. Essas manchas serão removidas, por sua vez, com uma solução simples de bicarbonato de sódio. Funciona da seguinte maneira:

• borrifar um pouco de água;
• passar uma pasta feita de bicarbonato com água;
• cobrir com um filme plástico e deixar por 24 horas;
• lavar o local com água e sabão e repetir o procedimento se necessário.

Manchas de graxa

Esse é o tipo de mancha mais fácil de remover. Coloque um pouco de amido de milho em cima da região manchada e deixe até que ele absorva toda a graxa. Depois de 30 minutos você pode limpar com um pano úmido e, logo em seguida, passar um pano seco.

Arranhões no mármore

Você provavelmente achou que, se sua peça de mármore não estiver manchada, mas sim arranhada, não haveria mais solução para o problema. A boa notícia é que é possível tirar pequenos ou médios arranhões também!

Usando um pouco de água morna e um pano macio, vá esfregando o arranhão de forma suave. Se eles forem muito superficiais, vão desaparecer somente com esse procedimento. Se forem um pouco mais profundos, você pode usar uma lixa bem fina. É imprescindível que se esfregue suavemente e que a lixa seja bem fina mesmo, porque, caso ela seja mais grossa ou você aplique mais força do que o necessário, você pode arranhar ainda mais a superfície.

Todos os procedimentos devem ser finalizados com um pano úmido e outro pano seco para evitar outras manchas.

Por fim, depois de alguns passos simples pra saber como tirar mancha de mármore, vale lembrar que, na hora da limpeza, não se deve usar agentes abrasivos, como água sanitária, sabão em pó ou querosene, pois esses produtos certamente vão corroer e danificar ainda mais sua peça.

Agora que você já descobriu esses passos para deixar sua peça de mármore bonita novamente, que tal deixar um comentário e nos dizer o que achou dessas dicas? E se ficou alguma dúvida, escreva também nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *