4 dicas para encontrar uma marmoraria de qualidade para seu projeto!

O mármore é uma rocha que permite fazer acabamentos luxuosos em casas, apartamentos e outras edificações. Em um projeto de arquitetura, esse produto deve ser previsto com cuidado devido às suas especificidades técnicas.

Para ter sucesso nessa escolha, é preciso contar com uma marmoraria de qualidade. Quer saber como identificar se um estabelecimento é confiável? Veja agora 4 aspectos a se considerar na hora de escolher uma marmoraria!

1. Escolha uma marmoraria preocupada com a compatibilidade do seu projeto

Imagine que você deverá fazer um projeto para uma área de piscina requisitado por determinado cliente, e ele solicitou o uso de mármore como revestimento desse espaço. No entanto, a marmoraria não realiza a pré-montagem do piso. Assim não dá para fechar negócio, concorda?

Uma marmoraria de qualidade deve oferecer condições para que seu projeto tenha viabilidade. Além de fornecer características sobre o piso, esse estabelecimento deve garantir que sejam entregue as dimensões das placas de maneira precisa, de acordo com o projeto.

2. Priorize estabelecimentos que contem com uma equipe técnica para cuidados artísticos

O mármore é uma rocha extremamente bonita que pode ser bem aproveitada em diversos espaços. No entanto, o manuseio e o cuidado estético com esse material é essencial para garantir a exuberância desse produto.

Nesse sentido, uma marmoraria de qualidade deve possuir uma equipe técnica que realize um serviço artístico para modificar aquela rocha nas condições previstas no projeto.

Para que isso ocorra, a equipe deve ser formada preferencialmente por especialistas, que devem conhecer todo o processo de aplicação do mármore, dominando os procedimentos das diversas etapas essenciais para entregar o produto desejado.

3. Desconfie de valores muito baixos

O mármore é uma rocha extremamente difícil de extrair e exige cuidados no seu manuseio. Assim, o valor oferecido para esse produto deve considerar, entre outros fatores, a dificuldade de encontrá-lo na natureza e a logística para a extração.

Vale fazer uma visita à empresa para verificar as instalações, os materiais à disposição e, principalmente, a origem dos materiais. Também é importante conferir se a marmoraria está devidamente regularizada, emitindo nota fiscal.

4. Dê preferência a marmorarias com experiência no mercado

Bastante tempo e renome no mercado são indicadores de que marmoraria é de qualidade. É preciso considerar a tradição de atendimento e variedade de acabamentos.

Por exemplo, dê preferência a estabelecimentos que trabalham com mármores importados, travertinos, ônix, aglomerados e limestones. E também considere aquelas que foram pioneiras na importação de silestones para o Brasil. Pois estas têm maior know-how no setor.

Esses são alguns dos fatores que você deve considerar para encontrar uma marmoraria de qualidade e que vão te ajudar bastante no processo de estruturação do plano de negócio do seu escritório de arquitetura. Afinal, a procura por um bom fornecedor pode garantir almejar estratégias de negócio mais ousadas e de alta aceitação pelo público de interesse.

E então, quais critérios aqui apresentados você considera mais importante para escolher uma marmoraria de qualidade? Conte pra gente aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *