5 dicas para alavancar seu escritório de arquitetura em 2017

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Alavancar o seu escritório de arquitetura, conseguir mais clientes e aumentar o faturamento está entre as suas metas de 2017? Então é preciso começar a realizar novas medidas no seu negócio para fazer os resultados aparecerem!

Fortalecer o networking, ter um bom trabalho de marketing digital e melhorar a percepção da sua marca são alguns dos aspectos fundamentais que podem ajudar você a ampliar os seus resultados.

Quer entender melhor como fazer isso? Nós te explicamos:

1. Melhore seu networking

Atrair e captar clientes em um escritório de arquitetura ainda depende muito da indicação. Por isso, desenvolver um networking forte é fundamental. Lembre-se da máxima “quem não é visto, não é lembrado” e comece a circular nos ambientes em que seus clientes se encontram.

Participe de fóruns, palestras e eventos importantes do seu setor, faça parcerias com lojas de materiais de construção ou de design de interiores, por exemplo, converse com as pessoas e esteja sempre em contato.

Não se esqueça dos ex-clientes, afinal, eles são um networking extremamente importante e podem se tornar propagadores positivos do seu trabalho. Invista em formas de manutenção desse contato, como uma lista de e-mails ativa, cartões de aniversário e outros pequenos cuidados que ajudam a manter o relacionamento.

2. Fortaleça a sua presença digital

É impossível falar em formas de captar clientes se você não estiver na internet. Hoje em dia, a maioria das pessoas utiliza a rede para pesquisar sobre profissionais, serviços e marcas antes de fechar qualquer negócio.

Mas, só ter um site (e nunca mais se lembrar dele) não vai melhorar a sua situação. É preciso investir em formas de atrair tráfego e criar engajamento. Se o seu site é novo, invista em anúncios no Google, que ajudam a mostrar a sua marca logo nos primeiros resultados das pesquisas.

Ao mesmo tempo, trabalhe para atrair o tráfego orgânico (aqueles cliques não pagos que chegam por meio da página de pesquisa). Deixe o seu site responsivo para poder ser acessado de computadores ou smartphones, tenha um bom portfólio digital, atualize seus serviços e crie conteúdos focados.

3. Esteja nas redes sociais

Um bom site pode lhe ajudar a ampliar o número de contatos que você possui, mas as redes sociais podem gerar mais engajamento e aumentar o número de “fãs” e propagadores do seu serviço.

Porém, lembre-se que a maioria das pessoas que está nas redes sociais não quer fazer negócio, por isso, crie conteúdo interessante e interativo, mas que não tenha o único propósito de vender o seu serviço.

Use imagens interessantes dos seus projetos, dê dicas importantes e úteis para o seu público-alvo, escute a sua clientela e coloque-se à disposição para eventuais dúvidas.

4. Acompanhe as tendências do seu mercado

Ninguém quer trabalhar com um arquiteto desatualizado, não é mesmo? Por isso, é essencial estar de olho nas principais tendências, nos novos materiais e em ideias criativas e que ajudem a atingir os objetivos dos seus clientes.

Parar no tempo é uma ótima forma de ver seus clientes desaparecendo do seu escritório. Invista em cursos de atualização, crie o hábito de ler revistas e sites especializados, participe de eventos do seu setor, mantenha contato com fornecedores e nunca perca de vista o que a sua concorrência tem feito.

5. Crie uma autoridade dentro do seu nicho

Responda rápido: por que as pessoas procuram o seu escritório e não o do concorrente? Se você quer se destacar em um mercado concorrido como o da arquitetura, precisa oferecer algo diferente e ser uma autoridade no seu setor.

Criar autoridade é ser percebido como único pela sua clientela e envolve algumas ações importantes, como criar conteúdo único e interessante em seu blog e mídias sociais, participar de eventos como palestrante (ou até criar seus próprios eventos), ter o hábito de escrever para revistas e jornais do seu setor e estar sempre em evidência.

Tente transparecer a sua unidade em todos os seus projetos, inclusive no seu próprio escritório, que faz parte da sua marca.

Todas essas ações podem ajudar a alavancar o seu escritório de arquitetura e a sua carreira profissional. Gostou das nossas dicas? Curta nossa página no Facebook e acompanhe outros conteúdos bacanas como este!

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