6 dicas para decorar seu escritório de arquitetura e passar credibilidade!

109029-6-dicas-para-decorar-seu-escritorio-de-arquitetura-e-passar-credibilidade

Você está construindo ou reformando seu escritório de arquitetura? Então precisa se atentar para a decoração dos ambientes para que ela possa transmitir credibilidade e servir como referência do seu trabalho para os clientes.

Com o objetivo de te ajudar nessa missão, selecionamos 6 dicas importantes para decorar escritório de arquitetura. Confira!

1. Escolha o piso certo

O revestimento pode mudar completamente a decoração do escritório, clarear ou escurecer o ambiente e até torná-lo mais sério ou descontraído. Por isso, ele deve ser cuidadosamente escolhido e combinado com os demais elementos que vão compor o ambiente.

Vamos a algumas opções:

Mármore

As pedras são uma ótima opção para quem busca elegância e resistência. O mármore, por exemplo, é o número um em requinte e pode ser encontrado em diferentes cores como branco, preto, verde e rosa, oferecendo um leque de opções para quem não abre mão de sua imponência.

Granito

Para os arquitetos mais práticos e tradicionais, o granito pode ser a opção ideal. Além de apresentar uma beleza e brilho inconfundível, ele oferece ótima resistência à abrasão, riscos e cargas, tornando-se perfeito para ambientes internos ou externos com grande circulação de pessoas.

Limestone

Você busca um ambiente mais moderno no seu escritório? Então a escolha certa pode ser o Limestone, uma pedra natural de origem calcária, com pouco brilho e aspecto aveludado.

Porcelanato

Se as pedras não fizerem seu estilo, uma segunda opção são os porcelanatos, que também garantem elegância e modernidade aos ambientes e podem ser encontrados em diversos tamanhos e estilos.

2. Atente-se às paredes

Procure não exagerar nas cores e texturas, para não poluir o ambiente nem causar uma impressão errada nos clientes mais tradicionais. Credibilidade e seriedade devem ser o foco da decoração, por isso, prefira cores neutras como camurça, bege, palha e branco.

Deixe a criatividade e o excesso as cores fortes, caso esse seja seu estilo, para os demais itens da decoração.

3. Projete a iluminação

A iluminação não pode deixar de ser planejada com dedicação. Além de tornar o ambiente de trabalho funcional e agradável, ela deve valorizar a arquitetura e decoração do escritório. É bastante interessante e também muito bem visto por quem valoriza projetos sustentáveis, que buscam utilizar ao máximo a iluminação natural dos ambientes.

4. Divida os ambientes de forma criativa

Para separar salas, recepção e área do café é possível utilizar diferentes divisórias modernas e criativas que dão um toque especial ao lugar. Bambu, madeira desenhada e vazada, metal ou vidro podem fazer a diferença na decoração.

5. Não se esqueça das bancadas

Invista em balcões e bancadas imponentes na recepção para atendimento ao cliente ou dentro da sua sala para expor projetos e maquetes. Escolha um material elegante como ônix ou mármore e chame a atenção com estilo!

6. Reserve espaço para armazenamento de materiais

Não se esqueça de projetar locais ou móveis com bastante espaço para armazenar materiais de trabalho e ajudar a manter o ambiente sempre bem arrumado. A desorganização é inimiga da credibilidade!

Agora que você já sabe a importância de decorar escritório de arquitetura e conhece quais elementos devem ser priorizados, coloque o seu bom gosto em ação e deixe seu ambiente de trabalho aconchegante, prático e estiloso.

Gostou do conteúdo e quer continuar acompanhando nossas dicas de decoração? Então confira agora 6 tendências de arquitetura para se inspirar em 2017!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *