6 formas de usar o mármore na decoração da sala e sair do óbvio!

blog

Quando falamos em formas de usar o mármore na decoração, logo vem à mente uma bela bancada na pia do banheiro ou da cozinha, não é mesmo? Mas você sabia que existem maneiras bem diferentes e criativas de usar essa pedra, deixando a sua decoração mais sofisticada e atraente, inclusive na sua sala de estar e de jantar?

Veja essas dicas incríveis que separamos para você começar a usar o mármore na sua decoração de uma maneira especial e inovadora!

Inclua o mármore no seu color block

O color block é uma tendência que brilhou bastante na década de 80 (tanto na moda, como na decoração). De uns anos para cá, ela tem sido resgatada por arquitetos e decoradores mais antenados, dando aos ambientes um toque de criatividade e jovialidade.

Para deixar a sua sala mais sofisticada, você pode adicionar detalhes metálicos e em mármore, como nas mesas, nos acabamentos dos móveis e até em itens de decoração.

Aposte em objetos feitos com mármore

Há algum tempo o mármore deixou de ser apenas um acabamento e passou a figurar como material de destaque de vários objetos decorativos, como luminárias, esculturas e até mesas e cadeiras que contam com a pedra em detalhes diferentes.

Na hora de criar o seu décor, que tal incluir esses itens? Em geral, essas peças contam com um design moderno, que preza por linhas retas e tons mais neutros, o que facilita o seu uso – podendo dar destaque a qualquer ambiente, deixando o seu décor único.

Faça um painel para TV com mármore

Os painéis para TV e home theater estão em alta, porque ajudam a economizar espaço e ainda tornam o ambiente muito mais elegante. Se você quer inovar, que tal combinar materiais na hora de fazer o seu painel? Uma ideia bem diferente (e linda) é usar MDF e mármore travertino, deixando expostas todas as características dessa pedra, dando um ar mais rústico e elegante à sua sala de estar ou de TV.

Use o mármore como revestimento das paredes

Se você deseja criar um efeito cênico e promover uma sensação maior de conforto ao ambiente, o uso do mármore nas paredes é uma ótima pedida. Nesse caso, opte por versões mais leves para não sobrecarregar a estrutura e também para trazer delicadeza à sua decoração.

O mármore fica ótimo em tampos de mesas e em aparadores

Quer uma mesa de jantar ou de centro muito mais moderna e diferenciada? Ou um aparador que chame atenção? Então, aposte nos tampos de mármore. Existem inúmeras possibilidades de uso, com cores e texturas que vão deixar o seu ambiente exclusivo.

Para uma peça mais elegante, aposte no mármore carrara, que está em alta na decoração. Nesse caso, tome cuidado para que haja um tratamento adequado do mármore, o que garante uma peça bonita por mais tempo.

Use mármore nos acabamentos

Sim, o mármore fica lindo como acabamento! Isso porque ele ajuda a trazer elegância, além de finalizar o ambiente com um toque a mais de glamour. Você poderá usá-lo no rodapé de toda a casa, na parte da lareira e também na escada.

A propósito, existem pessoas que optam por fazer toda a escadaria da casa em mármore. A única ressalva é escolher uma pedra com tratamento que evite riscos e arranhões dos calçados, e que também não seja tão escorregadia.

Existem muitas formas de usar o mármore na decoração da sua sala de estar e de jantar, sem cair no óbvio. Acompanhe nosso blog e fique por dentro dessa tendência e de várias outras, como a da pedra ônix iluminada, para deixar a sua sala de estar ou de jantar ainda mais sofisticada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *