6 sites que precisam estar na lista de qualquer arquiteto!

68418-6-sites-que-precisam-estar-na-lista-de-qualquer-arquiteto

O trabalho em um escritório de arquitetura é algo realmente muito árduo. É preciso muita concentração em diversos detalhes, sem falar na hora de documentar todos esses pontos, criando relatórios, diagramas, apresentações, entre outros.

A boa notícia é que a internet tem ajudado muito, fornecendo inúmeras ferramentas para o dia a dia. São bancos de imagens, ferramentas de concepção de cores, bibliotecas de estudos, catálogos e por aí vai.

Pensando nisso, neste post compilamos algumas dessas referências e trouxemos para você uma pequena lista dos melhores sites para arquitetos. Acompanhe com a gente!

1. Adobe Color CC

Para todo arquiteto, cores são essenciais, tanto na concepção dos projetos quanto nos projetos de decoração e, claro, na elaboração de seus diagramas e apresentações.

Para ajudá-lo com essa tarefa, a Adobe preparou essa incrível ferramenta. Com ela, você poderá manipular escalas de cor ou utilizar alguns padrões já estabelecidos.

2. Tool Medialab Sciences

Já que o assunto é cores, esse é mais um dos sites para arquitetos que precisam estar em sua lista. Criado para cientistas de dados, essa página te ajuda a gerar e refinar paletas de cores perfeitamente distintas e de alto contraste.

3. A Power Soft

Muitas vezes, apresentar o projeto para o cliente ou mesmo a equipe é uma tarefa complicada. Em outros casos, sua intenção pode ser auxiliar seus colaboradores com ferramentas ou treinamentos internos.

Para essas e outras situações, poder gravar sua tela e o passo a passo do que você esteja fazendo ajuda e muito. Com essa ferramenta, isso é possível. E o melhor, ela é totalmente grátis!

4. CloudConvert

Todo profissional dessa área precisa constantemente trabalhar com uma série de arquivos diferentes, sejam de Office, PDF, CAD etc. Para minimizar a dor de cabeça de lidar com tantos formatos, apresentamos a ferramenta a seguir.

O CloudConvert faz a conversão entre mais de 200 formatos diferentes de áudio, vídeo, documento, e-book, arquivo, imagem, planilha e apresentação.

5. Arts & Architecture

Sabemos que, além de ferramentas úteis, também é importante ter boas referências. Por isso, trazemos primeiramente o Arts & Architecture.

Essa página tem foco nos trabalhos de arquitetos do sul da Califórnia, como John Lautner, Frank Lloyd, Charles Eames, Rudolf Schindler, Wright Richard Neutra, entre outros. Ela também destaca o desenvolvimento em habitações familiares durante o período pós-guerra.

Com artigos publicados de 1929 até 1967, hoje esse site é dedicado a catalogar e oferecer versões digitalizadas de artigos selecionados a partir de 1945. Além disso, ele também tem publicações completas feitas na revista nos últimos 11 anos.

6. Architectural Association Photo Library

Por fim, a página da Architectural Association é uma incrível biblioteca de imagens que conta com cerca de 8.000 fotos, representando os maiores destaques da mais ampla coleção da escola.

São negativos, slides e impressões da arquitetura histórica e contemporânea. Disponíveis em baixa resolução para fins educacionais, o acervo também pode ser disponibilizado aos profissionais de arquitetura para uso comercial.

A biblioteca também oferece fotografias de trabalhos de seus alunos a partir de 1880, assim como um formato em vídeo, ideal para suas palestras, simpósios e conferências.

Gostou dessas nossas dicas? Então compartilhe agora essas referências, ferramentas e sites para arquitetos com seus amigos nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *