6 tipos de granito ideais para utilizar em sua bancada

A cozinha é um dos cômodos mais utilizados em uma casa, afinal, é de onde saem as inúmeras refeições diárias — além de que cozinhar é um grande hobby para muitos. Por isso, mesmo com as suas várias funcionalidades, o ideal é que ela seja linda!

Um ambiente com organização e planejamento tem um verdadeiro estímulo para o seu uso. Bancadas modernas, por exemplo, são opções que atraem cada vez mais pessoas — afinal, há muitos tipos de granito no mercado e um leque de possibilidades aberto.

As bancadas são ótimas por agregarem utilidade ao aspecto estético. Elas têm a capacidade de separar os ambientes sem fechá-los. Para que ela represente tudo isso, no entanto, é preciso muito cuidado com o acabamento e o granito escolhido.

Conheça algumas opções disponíveis de tipos de granito em nosso post de hoje!

1. Preto Absoluto

Como o próprio nome sugere, este tipo de granito possui a cor uniforme, o que pode deixar a bancada bem mais intensa e fácil de combinar. Misture-a com móveis brancos e amadeirados em tons claros para um resultado contrastante!

2. Preto São Gabriel

Apesar de não ter uma cor tão homogênea como o preto absoluto, o preto São Gabriel é também uma cor uniforme que combina com móveis amadeirados e brancos. Além disso, é importante ressaltar que ele pode ser utilizado tanto em piso claro quanto escuro.

3. Granito Amarelo Icaraí

Como toda cor quente, o amarelo traz a sensação de aconchego ao ambiente — e, por isso, pode ser uma boa ideia para complementar o cômodo mais delicioso da casa. Combine a cor com móveis brancos e amadeirados.

4. Granito Vermelho

Esta é uma pedra em que o vermelho predomina. Ela combina perfeitamente com móveis amadeirados e escuros, proporcionando um toque moderno e especial à decoração.

5. Granito Preto Via Láctea

Este tipo de granito possui marcas brancas, e por esta razão foi batizado assim. Ele lembra o mármore e deve ser usado em ambientes onde o restante dos móveis são mais neutros — evitando, assim, um local pesado e poluído visualmente.

6. Silestone, Nanoglass e Marmoglass

O Silestone (ou Quartzo Stone) tem o acabamento mais brilhante, enquanto o Nanoglass, disponível apenas na cor branca, é mais opaco. Se seu objetivo, no entanto, é um acabamento semelhante à uma pedra natural e com muito mais brilho, o Marmoglass reúne todas essas características e pode ser o ideal para você!

Há muitos tipos de granito, mas sempre há, da mesma forma, aquele que é ideal para a sua bancada, valorizando a sua cozinha e a tornando mais moderna e elegante.

E com tantas opções, é quase impossível não ficar em dúvida na hora de escolher. A principal dica para esse momento é testar as combinações e conhecer todos os modelos disponíveis: vá até as lojas, peça amostras e veja a aplicação dos granitos em outras bancadas. Todo detalhe é importante neste momento.

E aí, curtiu conhecer um pouco mais sobre os tipos de granito? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de mais novidades como essas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *