7 aplicativos para arquitetos que vão facilitar a sua vida

2

O avanço da tecnologia e a facilidade de acesso à internet são fatores que têm contribuído para o aumento da competitividade do mercado, independentemente do setor no qual o negócio atua.

No caso do arquiteto, um profissional que lida com diversas tarefas diariamente, o fator tempo nem sempre está a seu favor. Muitas vezes, o fato de ter que desenhar um esboço do projeto para apresentar para cada cliente, por exemplo, é uma das tarefas que mais ocupa seu dia.

Considerando essas dificuldades, listamos aqui 7 aplicativos para arquitetos que podem reduzir drasticamente o tempo de execução de tarefas cotidianas em sua vida profissional. Continue lendo e confira!

Os 7 melhores aplicativos para arquitetos

1. Countdown+

Em uma lista de aplicativos para arquitetos, o Countdown+ não poderia deixar de ser o primeiro item. Funcionando como uma agenda digital, ele é um ótimo organizador de compromissos.

O aplicativo também envia notificações para lembrar o usuário quando uma data está se aproximando, permitindo ainda o compartilhamento de listas com amigos, colegas de trabalho e familiares.

2. Home Design 3D

O Home Design 3D é um aplicativo desenvolvido tanto para arquitetos profissionais como para usuários entusiastas. A sua simplicidade de manuseio e layout modesto tornam a experiência de utilização do aplicativo praticamente intuitiva.

Além de permitir que o usuário trabalhe em projetos 2D (planta baixa), também há a possibilidade de desenvolver projetos em 3D, com ambientes ricos em detalhes, de forma ágil e prática.

Trabalhe em cada detalhe de seu projeto, desde os pisos, revestimentos e mobília até os itens de decoração. O app conta com um inventário rico em variedades.

3. Autodesk Sketchbook

Conhecido por ser um ótimo programa para esboços e desenhos, o Autodesk Sketchbook é um dos mais eficiente aplicativos para arquitetos. Sua simplicidade de manuseio tem conquistado usuários dos mais variados níveis de habilidade.

Além disso, o app conta com uma grande variedade de extensões. Sua última atualização tornou a fluidez das pinturas e desenhos a lápis ainda mais naturais.

4. iRHINO 3D

Se você é um profissional que gosta de poupar tempo e ir direto ao assunto, o iRHINO 3D não poderia ficar fora da lista de aplicativos para arquitetos. Essa ferramenta é perfeita para o arquiteto que apresenta seus projetos em um iPads e outros dispositivos móveis.

5. MagicPlan

O MagicPlan é o tipo de aplicativo que nos faz imaginar como os projetos de arquitetura serão desenvolvidos no futuro, pois o seu moderno sistema trabalha com realidade aumentada através da câmera de um smartphone.

Praticamente todo o trabalho é realizado de modo automático: após criar qualquer tipo de ambiente ou pavimento, o usuário pode exportar seu projeto em extensões DXF, PDF ou JPG.

6. Paper by FiftyThree

Seu sonho de se tornar arquiteto surgiu quando você era criança? Então o que acha de voltar às raízes com o Paper by FiftyThree? Seu design remete o usuário à impressão de que está desenhando em uma folha em branco, criando a sensação de total liberdade criativa!

O aplicativo permite que o usuário desenhe com uma caneta ou com os próprios dedos, além de contar com uma grande variedade de ferramentas digitais para aperfeiçoar seu projeto.

Está disponível apenas para dispositivos Apple.

7. Trello

Você tem o hábito de trabalhar em equipe e costuma gerenciar diversos projetos simultaneamente? O Trello é uma plataforma que organiza tarefas, separando-as em listas e permitindo a interação de mais usuários em cada projeto.

Todas as alterações nos projetos são sincronizadas para todos os usuários envolvidos, o que facilita o trabalho e não permite que tarefas importantes sejam esquecidas.

Por que utilizar aplicativos para arquitetos?

Utilizar a tecnologia a favor de necessidades profissionais não é um mero capricho, mas uma tendência de mercado. Hoje, milhares de aplicativos são desenvolvidos diariamente e destinados aos mais variados setores comerciais, e é preciso ficar de olho para acompanhar a evolução do setor.

No ramo da arquitetura não é diferente, pois aplicativos para arquitetos visam aumentar a produtividade, reduzir o tempo de execução de tarefas repetitivas e melhorar suas habilidades criativas.

Faça parte do futuro e aumente seu nível de competitividade utilizando a tecnologia como uma aliada em seu trabalho!

Este artigo foi útil para você? Então curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades que compartilhamos por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *