7 dicas de sucesso para fazer prospecção de clientes em seu escritório de arquitetura!

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Ser dono de um escritório de sucesso no setor de arquitetura implica em ter uma boa prospecção de clientes. Afinal, é muito mais fácil fechar um negócio com quem demonstra real interesse nos serviços que o seu escritório oferece, certo?

Por isso, separamos aqui algumas dicas importantes sobre prospecção de clientes para ajudar você a fechar mais negócios. Acompanhe o post e destaque-se na sua área de atuação!

1. Esteja presente nos meios digitais

A maioria das pessoas costuma procurar por algo na internet antes de fechar um negócio. Por isso, estar presente nas plataformas sociais é mais do que um diferencial — é uma questão de sobrevivência.

Mas não adianta apenas ter um site: é preciso alimentá-lo com os seus principais projetos e interagir com o seu público nas redes sociais. Pense nesses meios não apenas como uma vitrine do seu trabalho, mas também como uma forma de se comunicar diretamente com seus possíveis clientes.

Aproveite esse espaço para orientá-los e educá-los sobre o seu setor, as tendências do mercado e outras dicas práticas.

2. Crie uma marca

Ter uma marca forte é fundamental na hora de realizar uma boa prospecção de clientes. Por isso, vá além de apenas ter um escritório de arquitetura: desenvolva uma unidade para o seu trabalho.

Imprima as suas características já no projeto do seu escritório e tente levar essas particularidades para todos os outros itens de comunicação, incluindo seu site, blog, cartão de visitas e outros. Dessa forma, as pessoas conseguirão identificar o seu trabalho e diferenciá-lo dos demais.

3. Faça parcerias inteligentes e aposte no network

Para realizar a prospecção de clientes, principalmente quando se está começando, é fundamental que as pessoas saibam quem você é. Por isso, invista em parcerias com arquitetos de outras cidades, engenheiros e fornecedores.

A propaganda boca a boca ainda é um dos meios mais eficazes de se criar uma clientela sólida. Invista em satisfazer e surpreender os seus clientes, contribuindo para que eles indiquem seus serviços para outras pessoas.

4. Participe de concursos

Concursos públicos de arquitetura são ótimas vitrines para o seu trabalho: além de torná-lo conhecido, eles ainda permitem que você use esse diferencial nas suas campanhas de marketing.

Na maior parte das vezes, essas são ótimas possibilidades de ousar e mostrar todo o seu lado criativo, produzindo uma arquitetura diferenciada que não necessite passar pelo crivo dos projetos privados.

5. Esteja em evidência

Como as pessoas vão saber do seu trabalho se você não divulgá-lo? Estar em evidência ajuda a desenvolver uma marca forte. Para isso participe de eventos, dê palestras e conceda entrevistas a jornais, revistas e outras publicações do seu setor.

6. Conheça o seu público

Um dos maiores erros na prospecção de clientes é tentar atirar sem pensar no alvo. Defina quem são seus clientes, busque compreendê-los e entender as suas necessidades e anseios. Então, desenvolva uma estratégia que consiga atraí-los.

7. Ofereça mais e surpreenda os seus clientes

Agregar valor é uma das principais formas de realizar uma boa prospecção de clientes e se diferenciar em um mercado concorrido. Para isso, ofereça mais do que apenas um projeto de arquitetura: inclua também as qualidades e diferenciais que só você pode oferecer.

Pense nas grandes marcas como a Coca-Cola e a Apple. Elas não vendem apenas refrigerantes e eletrônicos, mas sim um conceito de modernidade, que diferencia os seus consumidores dos demais. Tente agregar essas qualidades à sua marca e crie um conceito único para você.

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