Ambientes integrados: confira as principais tendências!

112527-ambientes-integrados-confira-as-principais-tendencias

Ambientes integrados: a sensação do momento. Esse conceito virou tendência mundial e pode ser um grande aliado da arquitetura contemporânea. Afinal, os imóveis estão ficando menores, exigindo criatividade e eficiência para o melhor aproveitamento dos espaços.

Mesmo em imóveis maiores, esse conceito imprime personalidade e funcionalidade e encanta a todos. Portanto, quem trabalha nessa área deve atentar para esse movimento do mercado, a fim de oferecer soluções contemporâneas e práticas aos clientes.

Quer agregar esse diferencial ao seu trabalho? Então confira as principais tendências e vantagens da integração de ambientes que separamos para você!

Salas de estar, de TV e cozinha

A gastronomia é uma atividade que aproxima e reconforta as pessoas. Por isso, a união entre salas e cozinha é ideal para quem gosta de cozinhar e receber visitas.

Com ela, é possível, por exemplo, preparar uma refeição enquanto confere a programação da TV ou conversa com alguém que se encontra na sala de estar.

Sala de estar e varanda gourmet

Essa é uma ótima opção para os que procuram mais espaço de lazer. Ao interligar esses dois cômodos, a diversão estará garantida. Já pensou que prático bater papo com quem está na sala e, ao mesmo tempo, ter acesso livre ao churrasco que acontece na varanda?

Sala e quarto

Esse arranjo funciona bem para solteiros ou casal sem filhos. Para dividir os ambientes, divisórias de vidro com cortinas ou um painel com TV giratória são bem indicados.

Quarto e home office

Quem trabalha em casa precisa de um local tranquilo e adaptado à atividade exercida. Os móveis multifuncionais atendem bem a essa demanda. Outra boa solução são as bancadas, que servem como escrivaninha e mesa para o computador.

O novo estilo de vida das pessoas alavancou o sucesso do conceito aberto. Hoje em dia, todos buscam trabalhar, se divertir e relaxar em todas as atividades do cotidiano. E esse modelo de arquitetura possibilita tudo isso.

Conheça algumas vantagens da integração de ambientes!

Maior convivência entre os moradores

As pessoas estão cada vez mais atarefadas e são poucos os momentos em que todos da casa se reúnem. Então, quando conseguimos estar juntos da família e dos amigos, queremos relaxar, conversar e aproveitar bastante o momento.

Interação com as visitas

Quase ninguém tem tempo para preparar tudo antes da chegada das visitas. Por isso, os recintos integrados são uma ótima escolha para quem gosta de receber amigos. Assim, é possível se divertir com as visitas enquanto prepara algum alimento na cozinha integrada.

Melhor aproveitamento do espaço

As cidades estão ficando sem lugar para novas construções e, por isso, os imóveis estão menores. Dito isso, a união entre recintos pode otimizar o espaço disponível e tornar o local aconchegante e funcional.

Existem várias maneiras de incorporar esse conceito às residências e você pode conquistar a clientela, mostrando a elegância e o conforto oferecidos por esse estilo.

Para alcançar o sucesso, é aconselhável conciliar beleza, harmonia e uma pitada de ousadia. Assim, o recinto ficará personalizado e encantador.

A retirada de parte das paredes disponibiliza espaço e aumenta a sensação de amplitude. Para demarcar com charme e praticidade cada ambiente, uma dica é o uso estratégico de mobília, bancadas, pisos e texturas.

Atente, ainda, para alguns cuidados, que ajudarão a colocar em prática essa tendência que está desafiando a arquitetura contemporânea:

  • harmonização entre as dimensões do local e os móveis e objetos decorativos;
  • bom aproveitamento da luz natural e um projeto de iluminação, que destaque e valorize a função de cada local;
  • composição harmoniosa entre cores e texturas de pisos, paredes e demais itens da decoração;
  • beleza e personalidade aliadas à funcionalidade e conforto.

Viu como vale a pena apostar nos ambientes integrados em seus projetos? Então, ofereça esse conceito e certamente o seu nome se destacará no mercado!

E aí, gostou do que viu sobre a integração de ambientes? Então compartilhe o post nas suas redes sociais e divida as nossas informações com os seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *