Captação de clientes de arquitetura: saiba como atrair e fidelizar empresas

110017-captacao-de-clientes-de-arquitetura-saiba-como-atrair-e-fidelizar-empresas

Captar clientes de arquitetura não é uma tarefa fácil. Em meio a tantos recursos disponíveis graças às tecnologias de informação, a competição tem se tornado cada dia mais acirrada. Por esse motivo, ser apenas “bom no que faz” não é mais suficiente.

Para ter sucesso hoje, é preciso ter jogo de cintura na hora de divulgar seu trabalho, conquistar a preferência do seu público-alvo e manter a imagem da sua marca à vista dos clientes. Ou seja, não basta ser um arquiteto: também é preciso ser marqueteiro e vendedor!

Mas fique tranquilo! Esse post foi escrito para facilitar a sua vida. Preparamos um guia especial com dicas para atrair e fidelizar empresas para o seu escritório de arquitetura. Continue a leitura e fique por dentro do nosso passo a passo:

Monte um portfólio

O mercado arquitetônico é movido não somente a qualidade técnica, mas também a sensibilidade artística. Por esse motivo, é importante que as pessoas possam apreciar com os olhos os resultados do seu trabalho.

Para que você possa apresentar amostras do seu potencial, prepare um portfólio com os seus melhores projetos. Procure elaborar um mix de estilos diferentes, para mostrar a sua versatilidade estética. Apresente soluções criativas que você desenvolveu exclusivamente para aquele design.

Aprimore seus relacionamentos

Os relacionamentos profissionais de um arquiteto costumam surgir de contatos pessoais. Essa conversão é ainda mais importante em início de carreira, já que a carteira de clientes deve ser construída aos poucos.

Por ser uma das maiores fontes de conquistas de clientes, é importante que você valorize conexões pessoais e esteja sempre alerta para aproveitar as oportunidades de vender o seu peixe.

Participe dos eventos da área

Atender a palestras, congressos e eventos do ramo é uma missão de grande importância para um arquiteto. É nesse tipo de ocasião que você tem a chance de investigar a concorrência, descobrir tendências e ficar por dentro do que está em alta no mercado. Assim, você tem a chance de, em um só lugar, aprimorar seus conhecimentos, seus relacionamentos e sua carteira de clientes.

Marque presença on-line

Hoje, quem não aparece na internet perde grandes oportunidades de fazer negócio. Além de ser um meio de comunicação altamente valorizado e frequentado por potenciais clientes, a rede pode ser utilizada com custos baixíssimos, podendo ser até gratuita em algumas ocasiões. Saiba como.

Redes Sociais

Plataformas como Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram podem ser utilizadas sem custo nenhum. Elas vão trazer para sua firma um grande alcance, podendo ser a origem de uma série de novos clientes para o escritório de arquitetura.

Marketing de Conteúdo

Desenvolver um blog com textos que agreguem valor ao trabalho da sua empresa é um ímã natural de novas possibilidades de negócio. Por meio do Marketing de Conteúdo, você valoriza sua marca em mecanismos de busca como o Google e ainda faz com que os próprios clientes procurem você.

No universo dos negócios, valorizar a marca da sua empresa é essencial para captar clientes de arquitetura. Existem inúmeras formas de fazer isso. Essas são apenas algumas das várias outras possibilidades. O mais importante é manter-se sempre atualizado a respeito dos avanços não somente do seu mercado, mas também das novidades de comunicação que podem ligar você ao seu próximo novo cliente.

Gostou das nossas dicas para captar clientes de arquitetura e quer continuar por dentro de outras novidades? Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo do blog!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *