Como as marmorarias e arquitetos podem ser parceiros?

93318-como-as-marmorarias-e-arquitetos-podem-ser-parceiros

Nem todo mundo se dá conta, mas as marmorarias e arquitetos podem ser parceiros comerciais, ajudando uns aos outros e colaborando para ter clientes ainda mais satisfeitos.

Quem é arquiteto sabe da importância de ter acabamentos de qualidade, sem falar que contar com fornecedores de confiança faz toda a diferença nos projetos. Aliás, mais que fornecedores, o ideal é sempre contar com parceiros de longo prazo.

Pensando nisso, trouxemos esse artigo especial sobre parceria entre marmorarias e arquitetos. Entenda, a partir de agora, como esses dois tipos de negócios podem contribuir para o crescimento um do outro:

Indicação de clientes

A indicação de clientes é a primeira forma de parceria entre marmorarias e arquitetos. Afinal, quando um profissional indica o outro, a carta de clientes de ambos tende a aumentar.

Imagine que um cliente vai à marmoraria procurando por peças de mármore para uma cozinha, por exemplo. A marmoraria pode indicar o seu trabalho, como arquiteto, levando um potencial cliente ao seu escritório.

O contrário também é válido: ao indicar uma marmoraria, o arquiteto pode ganhar uma condição especial de preço, reduzindo o custo do projeto.

Recomendações de materiais

Assim como a indicação de clientes, a troca de ideias e recomendações sobre materiais pode ser muito útil para os dois lados. Por exemplo, a marmoraria pode ajudar arquitetos a descobrirem materiais que foram rebatizados com outros nomes.

Além disso, uma boa empresa de mármores está sempre atualizada com as últimas novidades do mercado em relação a materiais inovadores. Para os arquitetos parceiros, isso é garantia de oferecer as melhores tendências aos clientes.

Do outro lado, o profissional de arquitetura pode manter a marmoraria informado sobre os materiais mais procurados por seus clientes. Essa conversa constante faz com que os dois lados estejam sempre atualizados.

Exposição de projetos

Como arquiteto, você já pensou em seus projetos expostos em uma empresa parceira? Esse tipo de parceria faz com que ainda mais pessoas procurem o seu trabalho, contribuindo para a captação e conversão de clientes.

Os projetos podem ser expostos em catálogos, por exemplo. Afinal, o cliente da marmoraria sempre vai querer ter uma ideia de como o produto ficará após a instalação — e nada melhor do que mostrar imagens do seu próprio portfólio.

Permutas

É possível até mesmo que arquitetos e marmorarias desenvolvam permutas, realizando a troca de produtos e serviços.

Digamos que a marmoraria queira remodelar o escritório da empresa para receber melhor os clientes. Nesse caso, o arquiteto poderia desenvolver o projeto e receber peças de mármore em troca, podendo baratear seus custos em relação ao cliente final e aumentar a margem de lucro de seus trabalhos.

E então, já escolheu seu parceiro?

Já ficou claro que as marmorarias e arquitetos podem ser parceiros de confiança. Quando duas empresas de segmentos relacionados se ajudam, todos têm a ganhar. Em longo prazo, pode ter certeza que as parcerias vão fazer toda a diferença na sua carreira. Afinal, uma parceria é válida para todas as horas, seja em tempos de crise ou de crescimento acelerado.

Se você gostou desse post e também procura um parceiro de negócio, deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *