Como cuidar de uma peça em Silestone?

G

O Silestone é um material resistente e de fácil limpeza, produzido com poliéster, quartzo e resina. Por ser muito versátil e possuir longa vida útil, é altamente indicado para bancadas de cozinhas, banheiros e até pisos e paredes. Entretanto, a resistência que o material apresenta não o deixa livre de apresentar manchas e, por isso, é preciso saber como cuidar de uma peça em Silestone para que ela continue bonita por um longo período.

No artigo de hoje, você poderá conferir o passo a passo para realizar a manutenção e limpeza da peça da maneira correta e os produtos que devem ser usados. Acompanhe!

Remova os resíduos antes de começar a limpeza

Antes de começar a limpeza propriamente dita, remova as migalhas, restos de comida e outras coisas que podem estar na superfície. Para fazer isso, utilize um pano molhado e passe suavemente em toda a bancada.

Ensaboe a peça

Utilize um pano macio embebido em uma mistura de água quente e detergente neutro e passe-o na bancada toda, ensaboando principalmente os locais que estiverem manchados e nos locais onde a superfície estiver áspera ou pegajosa. Depois, passe um pano com apenas água para retirar o sabão todo e seque com um pano de prato.

Também é possível retirar as manchas com água quente e limpa-vidro. Basta umedecer um pano em água quente e borrifar o produto sobre a bancada. Passe o pano sobre toda a superfície, depois passe um pano somente com água para retirar o limpa-vidro. Finalize secando com um pano de prato.

Retire as manchas mais difíceis

Se mesmo realizando o procedimento acima a mancha não foi embora, tente borrifar detergente e deixe um pano molhado sobre ela durante 15 minutos. Retire o pano, limpe o sabão com água e seque com um pano de prato. Faça o procedimento quantas vezes for preciso até que a mancha saia completamente. Produtos como sapólio, removedores e cândida também estão liberados para limpar o material.

Elimine marcas de reforma

É comum visualizar alguns resíduos de concreto, massa ou tinta que ficou na peça depois de uma reforma na casa. Neste caso, a limpeza com detergente não funcionará, sendo preferível optar por lixá-la ou raspá-la com uma espátula para bancadas. Depois de passar a espátula, limpe a bancada com um pano com água quente e detergente e deixe secar.

Tenha cuidado com panelas quentes

Apesar de resistente, o Silestone pode acabar sendo danificado se entrar em contato com panelas ou assadeiras recém-saídas do forno. Nunca coloque essas peças diretamente sobre a bancada, pois isso pode causar danos ao material.

Seguindo as dicas acima, você saberá como cuidar de uma peça em Silestone perfeitamente, deixando-a livre de manchas e mantendo seu brilho e beleza naturais. Além de prático, esse material é fácil de limpar e precisa de apenas 10 ou 15 minutos para estar novo em folha novamente.

E você, gostou das nossas dicas de como cuidar de uma peça em Silestone? Não deixe de assinar nossa newsletter e receber sempre dicas e informações incríveis sobre diversos tipos de materiais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *