Cores de Granito: conheça e saiba como escolher!

blog

A elegância e a durabilidade dos acabamentos em construções e decoração são muito maiores quando as pedras entram em cena. O granito é uma delas, de fácil aplicação, acessível, resistente e bastante durável.

Por ser uma pedra versátil, que pode ser usada tanto em decorações de ambientes externos ou de interiores, o granito apresenta diversas opções de cores e usos. Quer saber quais são as principais cores de granito no mercado? Então descubra e escolha a sua:

Granito branco

O granito mais claro é também um dos mais populares, além de ter um preço melhor. Uma de suas variações é o Aqualux, que apresenta algumas manchas mais escuras, variando entre o cinza, o bege e o marrom, dando um toque especial na pedra.

Mas também existem outras tonalidades claras da pedra, como o Dallas, Itaúnas, Siena, Marfim e Ceará, por exemplo. Por serem de cor mais clara, esses granitos são muito usados em balcões de cozinha e também em banheiros. Mas é preciso tomar cuidado, já que mancham com mais facilidade.

Granito amarelo

O granito amarelo também apresenta diversas nuances, e no mercado você as encontra com os nomes de Santa Cecília, Ornamental, Humaitá, Dourado Carioca, Champagne e Maracujá, por exemplo.

Os mais usados, porém, são o Santa Cecília e o Humaitá. A primeira é mais discreta que a segunda, mas ambas são ótimas para acabamentos mais sofisticados.

Só é preciso tomar cuidado com a escolha do amarelo: por ser de cor mais forte, o local não pode apresentar paredes ou azulejos com estampas ou cores que contrastam demais. Caso contrário, polui muito o ambiente.

Granito preto

Umas das cores de granito mais procuradas e fáceis de combinar são os pretos. O São Gabriel, que não é totalmente preto e brilha, por exemplo, é muito usado junto com balcões claros, madeira e deixa o ambiente mais moderno. Para quem quer optar por um preto mais chapado, a pedra ideal é o Preto Absoluto.

Outras opções são o Verde Ubatuba, que apesar de ser verde, é uma tonalidade muito escura, que beira o preto. Mas também é possível inovar na cor e escolher o granito Preto Indiano, que possui veios brancos em destaque, tornando a decoração mais diferente.

Granito marrom

Os granitos marrons geralmente são uns dos mais caros. Os tons Café Imperial e o Bahia são os mais procurados por serem mais discretos e fechados. Mas também há quem opte pelo Tabaco, que tem um toque mais avermelhado.

Nessa linha também é possível encontrar o Marrom Absoluto, que é um dos mais limpos e uma opção até mesmo mais barata. Ele se assemelha a um silestone, mas é mais frágil e risca com facilidade. Não é uma pedra recomendada para cozinhas!

Azul norueguês

Os granitos azuis são os mais raros de se encontrar na natureza. Por ser uma cor diferenciada, como no caso do granito Azul Norueguês, seu uso é mais indicado para áreas de banheiros e hidromassagem, por exemplo. Mas nada impede que você o utilize de outras formas, já que é uma cor mais fechada.

O granito é uma pedra muito fácil de ser aplicada em paredes, pisos, banheiros, cozinhas, lareiras, etc. A vasta opção de lugares e cores torna possível inovar na decoração de ambientes internos e externos!

Resistente, durável e fácil de ser limpa, essa pedra pode ser a escolha que faltava para sua construção. Qual cor de granito é a que mais te chama a atenção? Em qual ambiente você vai usar? Comente aqui no post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *