Cozinha e banheiro de luxo: silestones que são um sucesso

blog

Presente no mercado mundial há mais de sete anos, o silestone é cada vez mais utilizado em acabamento de banheiro e bancada de cozinha. De grande resistência e com uma textura que permite grande durabilidade, o silestone se revela como uma excelente opção de investimento — tanto pela qualidade que apresenta quanto por seu preço competitivo.

Sua composição de 94% de quartzo — o material natural mais abundante do planeta — e 5% de poliéster, elemento aglutinante e de pigmentos especiais. Todas essas características tornam o silestone um compacto de quartzo e cristais fabricados com alta tecnologia. Quer conhecer mais sobre esse material e as vantagens de seu uso? Então, não perca nosso post de hoje!

As vantagens do silestone

Por ser uma superfície produzida totalmente de quartzo natural, o silestone é altamente resistente a riscos e manchas. Além disso, possui um nível baixo de absorção de fluidos. Abaixo, conheça as principais vantagens do material:

Beleza

O silestone tem uma beleza e elegância comparáveis às pedras naturais deslumbrantes, como diamante ou quartzo. O quartzo natural de silestone possui uma densidade única, com brilho cintilante e um toque próprio.

Resistência a manchas

A superfície do silestone é composta de quartzo, o que o torna não poroso e altamente resistente a manchas — desde café, vinho, azeite, maquiagem e outros produtos comuns do dia a dia.

Resistência a riscos

Como o quartzo que compõe o silestone tem uma dureza nível 7 na escala de dureza Mohs, o material é muito resistente a raspagens. Apesar de serem necessárias algumas precauções com facas e objetos pontiagudos, marca alguma fica no silestone.

Versatilidade

A versatilidade do silestone significa que ele pode ser utilizado em quaisquer superfícies de interior que exigem um toque mais luxuoso, com destaque para as bancadas de cozinha e de banheiros.

Resistência ao impacto

O alto nível de resistência das bancadas de silestone ultrapassam outros produtos de aplicação similar, como superfícies sólidas ou de granito. Isso dá uma maior tranquilidade na cozinha ao lidar com objetos pesados ou duros, como panelas, tábuas e outros tantos que fazem parte da rotina do cômodo.

Essa resistência é graças a sua composição — quartzo, resina de poliéster e um sistema de compressão de vidro utilizado no processo de produção.

A grande opção de cores do silestone

O silestone está disponível em mais de 60 cores, garantindo que você certamente encontre a cor e textura ideal para a sua cozinha ou banheiro. Apresentamos, abaixo, as cores mais procuradas:

  • Silestone branco – Com diferentes texturas e tonalidades, o silestone branco é perfeito para dar o acabamento sofisticado que seu banheiro precisa.
  • Silestone cinza – Esta cor combina tanto com o banheiro quanto com a cozinha. Tons de cinza mais claros são mais tradicionais, dando um toque de glamour ao ambiente.
  • Silestone bege – Perfeita para ser aplicada em bancadas de cozinhas, o bege combina com o ambiente por ser uma cor mais neutra, porém, moderna.
  • Silestone vermelho – Silestones vermelhos, azuis, laranjas e demais cores fortes são ideais para quem procura modernidade e sofisticação ao mesmo tempo. Ficam lindos em cozinhas e, até mesmo, em banheiros.

Os cuidados necessários para a manutenção

Os cuidados e a manutenção para revestimentos geram dúvidas em quem adquire o produto. O silestone possui revestimento antibacteriano, sendo altamente resistente e vantajoso por “durar a vida inteira”.

Mas, para que ele dure por muito tempo, é preciso que seja feita a manutenção periódica. Além disso, tome cuidados como não deixar panelas ou outros objetos quentes sobre o silestone . A limpeza diária também deve ser feita — água e detergente neutro são suficientes.

O uso do silestone, produto altamente durável que dá um toque luxuoso nos acabamentos de cozinhas e banheiros, é cada vez mais crescente no mercado. Gostou das nossas dicas sobre o material? Já utilizou o silestone em algum cômodo da sua casa? Conte pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *