Dicas de decoração: o destaque é a pedra ônix iluminada

blog

Quer um ar luxuoso nos ambientes de toda a sua casa? Então a ônix iluminada é a pedra perfeita para você. Isso porque a beleza dessa pedra é incomparável e seu material nobre confere à decoração dos ambientes uma elegância única. Ideal para decorar ambientes como a sala de estar ou o lavabo, a ônix é uma pedra que mais parece um objeto de arte. Portanto, confira no post de hoje dicas de decoração com ela e deixe usa casa ainda mais bonita!

Onde usar a ônix iluminada

Como mencionamos na introdução, a elegância da pedra pode se aproveitada em todos os ambientes da casa, pois, além de deixar o espaço mais aconchegante, o detalhe torna o local mais sofisticado.

A sala de estar, por exemplo, pode receber ônix na lareira ou na mesa de jantar. Já a cozinha ficará ainda mais bonita com detalhes na bancada e, no quarto a ônix deixa o espaço mais elegante em móveis como a penteadeira, por exemplo. Nem mesmo o banheiro precisa ficar de fora: a pedra pode deixar a bancada da pia chique e com um toque diferenciado.

Dicas de decoração com a pedra ônix iluminada

Não é difícil inseri-la na decoração dos espaços. Como por si só ela é praticamente uma obra de arte, a ônix fica bem em qualquer tipo de ambiente. A ideia, então, é usar o bom senso e usá-la principalmente nos detalhes de cada espaço. Isso porque o exagero pode acabar com o charme do material e tirar o efeito luxuoso do ambiente.

Uma boa ideia para encontrar esse equilíbrio, então, é decorar a sala com apenas um objeto com ônix. Outra possibilidade é decorar apenas a cuba da pia do banheiro com a ônix. O segredo é buscar sempre a harmonia entre a pedra e o resto do ambiente. Com esse truque não tem como dar errado!

Cuidados necessários para manter a qualidade da ônix

O mineral semiprecioso causa efeitos de movimentos largos e translúcidos e exige certos cuidados com a rotina de limpeza. Ela deve ser feita com um pano macio e uma quantidade pequena de água para ajudar a eliminar a sujeira. As manchas mais difíceis podem ser removidas com um detergente neutro.

É muito importante ter estes cuidados com os móveis feitos de ônix para manter sua qualidade. Como é um procedimento muito simples, a higiene não leva muito tempo de seu dia a dia. Por isso, faça a limpeza no mínimo uma vez por semana para a manutenção da pedra.

A ônix iluminada é uma pedra que vai trazer muito mais sofisticação aos ambientes de sua casa. Você pode usá-la em diversos detalhes para alcançar uma decoração bonita e com um toque de luxo. Usando com bom senso essa obra de arte e evitando exageros, cada ambiente da sua casa vai ficar ainda mais charmoso do que o outro!

Gostou das nossas dicas de coração? Então deixe seu comentário, contando para a gente o que você acha sobre a pedra ônix iluminada na decoração dos ambientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *