Dicas de ouro: como o seu site de arquitetura pode gerar novos negócios?

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Você sabia que é possível fechar grandes negócios pela internet? De fato, são muitos os que apostam exclusivamente na web para atrair e conquistar novos clientes. Nesse cenário, um site de arquitetura é um canal essencial para prospectar projetos, com um investimento baixo e alta taxa de conversão.

Atualmente, milhares de brasileiros têm acesso à internet. Isso quer dizer que o número de pessoas que utilizam o Google e similares para encontrar soluções é gigantesco. Não possuir uma presença digital forte é deixar de aproveitar oportunidades para encontrar novos clientes.

Confira a seguir as nossas dicas de ouro sobre como aumentar as vendas de sua empresa através do site!

5 formas de seu site de arquitetura converter mais

Invista em conteúdo de qualidade

É preciso investir em uma estratégia de marketing de conteúdo para atrair possíveis clientes para o site de sua empresa. Como há diversos termos que são utilizados, diariamente, no Google, a dica é criar um blog e artigos com o intuito de oferecer conteúdo de qualidade para essas pessoas.

A ideia é atrair aqueles que estão buscando por termos relacionados a arquitetura, e guiá-los através de um funil de vendas. Com essa estratégia, que é composta por blog posts, redes sociais e um site para converter, é possível aumentar o faturamento com um investimento relativamente baixo.

Melhore a experiência do usuário

O site precisa oferecer uma boa experiência ao usuário. Na prática, ele deve ser intuitivo, de fácil entendimento e bem organizado. Isso significa que o visitante conseguirá achar, com facilidade, todas as informações que procura.

É preciso que o site de arquitetura de sua empresa seja desenvolvido seguindo as boas práticas de experiência do usuário. Com uma melhor navegabilidade e estrutura, os prospects terão mais facilidade em comprarem/solicitarem serviços.

Otimize a usabilidade

Muitas empresas desenvolvem seus sites pensando quase que exclusivamente nos computadores. Contudo, atualmente, os usuários estão utilizando mais os smartphones do que PC’s para acessarem a internet.

E se o seu site não apresentar boa usabilidade para dispositivos móveis, dificilmente conquistará boas posições nos mecanismos de buscas.

Investir em um site mobile aumentará a usabilidade. E a experiência do usuário, como um todo, é um fator de ranqueamento para o Google. Isso influenciará o posicionamento do seu site nos resultados do buscador mais acessado do mundo.

Insira um portfólio em seu site

Uma forma de conquistar mais clientes é inserindo um portfólio em seu site de arquitetura. Faça uma seleção dos melhores trabalhos e crie uma apresentação de cada projeto realizado. Se possível, formule vídeos e apresente o máximo de informações que conseguir.

Os portfólios são ótimas ferramentas para conquistar novos clientes, principalmente na web, onde as informações podem ser compartilhadas para milhares de pessoas em questão de segundos.

Insira um canal de atendimento online

Poder realizar um atendimento no momento em que um visitante está olhando o site é uma oportunidade de ouro! Inserir canais de comunicação, como o atendimento online, pode elevar o número de pessoas interessadas em conhecer mais sobre a empresa, sobre um produto e/ou serviço específico.

Investir em um site de arquitetura aumentará o número de novos negócios, mediante um investimento muito em conta. Contudo, é preciso realizar um planejamento e identificar as estratégias mais indicadas para atrair e converter interessados em clientes.

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