Granito Branco: 5 dicas para um acabamento clean e elegante

blog

Graças à sua qualidade, durabilidade e acessibilidade, o granito continua reinando como um dos materiais mais escolhidos para o lar. Características como a alta resistência a riscos, ao calor e suas mais diversas possibilidades de cores tornam a pedra excelente opção para o acabamento de cozinhas, banheiros e outros ambientes.

Por mais que alguns tipos sejam usados com mais frequência do que outros, você ainda pode encontrar peças que darão um aspecto clean e elegante para o espaço, como é o caso do Granito Branco. Ele acompanha muito bem as tendências atuais de arquitetura e decoração e, certamente, trará a modernidade que seu ambiente necessita.

Aqui estão 5 dicas que servirão de inspiração para usar o Granito Branco de maneira magnífica.

Ilumine o ambiente com o Granito Branco

O Granito Branco não deve se limitar a ser usado apenas com outros objetos brancos, como muita gente pensa. Se você ama o contraste do preto e branco, por exemplo, ele cairá muito bem na sua decoração. Mas um de seus principais trunfos é que ele pode ser usado para ampliar a iluminação do ambiente.

Espaços que recebem pouca luz natural podem utilizar o Granito Branco como aliado para clarear o cômodo. Use-o na bancada daquele pequeno lavabo ou como tampo de mesa de jantar que você terá sofisticação e luminosidade na medida certa.

Aposte nos tons de cinza

Raramente, o granito é de uma cor sólida, geralmente vem com manchas e veios de diversas cores, como marrom, cobre, cinza e preto. E dada a popularidade da cor cinza, o Granito Branco nesse tom pode fornecer um excelente complemento às tendências arquitetônicas atuais.

Nessa tonalidade, sua aparência também se assemelha ao mármore, que é considerado uma das pedras extremamente elegante. Então, se você quer a riqueza do mármore e ainda tirar proveito da natureza durável do granito, aposte nesse modelo nas superfícies da sua cozinha, como no backsplash, por exemplo.

Use-o como elemento de transição

Outra ideia de decoração bastante clean e sofisticada é usar o Granito Branco como recurso de transição em cômodos que apresentam diferentes tons mais claros. Por exemplo, utilize-o para fazer a borda de uma porta e terá uma transição perfeita entre a porta e a parede, desde que ambas possuam cores claras.

Considere usá-lo também na passagem do jardim para a varanda, na separação de ambientes com soleiras e para evidenciar sutilmente o hall de entrada do restante da sala. Essa gradação de tons deixa tudo mais convidativo e aconchegante.

Transforme a escada

Se você possui um andar superior em casa e instalou uma linda escada para dar acesso a ele, o granito pode ser o item que falta para dar o destaque que merece.

Seja em degraus fechados, abertos, junto a detalhes de madeira, concreto ou até mesmo com LEDs, o Granito Branco com seu acabamento nobre trará segurança e graciosidade para o espaço. Use sem medo!

Utilize-o para ampliar ambientes

Um dos principais motivos da escolha do Granito Branco é o seu brilho excepcional, que transforma qualquer espaço em pura sofisticação. Com sua cor clara, ele reflete mais luz e deixa os ambientes limpos, naturais, dando também impressão de maior amplitude.

Então, para decorar o home office ou a sala de estar, invista nessa rocha. Use-o como piso ou ainda em detalhes na parede, assim seu aposento ficará cheio de vida e requinte!

A aparência clássica do Granito Branco impõe um inconfundível ar de luxo em suas paredes, pisos, bancadas, escadas e até nos tampos de mesa. Ele tem a capacidade de iluminar um espaço, fazer a ponte entre materiais escuros e claros e ainda ampliar um ambiente.

Gostou do artigo? Então não deixe de comentar abaixo como você usa o Granito Branco no acabamento da sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *