Marketing digital: 5 estratégias para seu escritório de arquitetura!

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O marketing digital pode ser trabalhado em qualquer área de atuação, inclusive em escritórios de arquitetura, independentemente do porte e da experiência de mercado. No entanto, há algumas estratégias que potencializam o sucesso do seu negócio e é sobre elas que vamos falar neste artigo.

Pelo marketing digital é possível não apenas atrair novos clientes, mas fidelizar os que você já possui para que te recomendem a outros potenciais interessados. Além disso, também é possível construir uma reputação sólida, baseada em conhecimento e experiência.

Confira nossa lista de estratégias de marketing digital para você começar a colocar em prática agora!

1. Tenha um site responsivo

Imagine que um potencial cliente acesse o site do seu escritório por um dispositivo mobile e as informações não se ajustem às dimensões de tela? Imagine ele tentando clicar nas imagens e não conseguindo ver com clareza? Proporcionar uma experiência de navegação no site positiva ao seu público é o primeiro passo do marketing digital.

O site com layout responsivo se adapta a qualquer formato de tela quando acessado, seja desktop, tablet ou smartphone.

2. Produza um blog com conteúdo de valor

Além do site, é importante que você também tenha um blog, não apenas para mostrar o seu trabalho, mas sim para oferecer conteúdo de valor ao seu público.

Quais são as dúvidas das pessoas que vão à procura de um arquiteto? Quais são os maiores questionamentos que fazem a você? São respostas a essas perguntas que você deve colocar no seu blog. As mesmas perguntas que fazem a você, as pessoas também fazem nos mecanismos de buscas como o Google. Um artigo que responda a essas dúvidas é valioso e certamente atrairá leitores agradecidos — que poderão se tornar seus clientes depois.

3. Elabore campanhas de e-mail marketing

Tenha no site do seu escritório de arquitetura um espaço para que visitantes interessados em receber mais informações e conteúdos possam se inscrever. Solicite informações básicas como nome e endereço de e-mail, pois já são suficientes para que você inicie suas campanhas de e-mail marketing.

Com alguns contatos interessados, comece a segmentar seu público criando listas de acordo com algumas categorias de interesse, assim, você consegue enviar mensagens específicas de acordo com o que aqueles contatos de uma determinada lista mostraram interesse.

4. Desenvolva o marketing digital também nas redes sociais

Além do site, também é importante que seu escritório de arquitetura esteja nas redes sociais. Procure descobrir onde seus potenciais clientes estão e invista nessas mídias.

Uma dica é começar pelo Facebook, afinal, é a maior e mais popular rede social do momento. Além disso, possui uma grande variedade de formato de posts, espaço e funcionalidades próprias para empresas, além da possibilidade de maior alcance com campanhas pagas. Mas atenção: jamais crie um perfil para o seu escritório, empresas devem ter páginas profissionais.

Elabore um cronograma de postagens e procure segui-lo para não deixar um espaço grande entre uma publicação e outra. Estimule a interação com seus fãs e observe como páginas concorrentes atuam.

5. Monitore e mensure tudo

No marketing digital, é possível mensurar todo o desempenho das suas ações e monitorar o comportamento dos usuários, então, use isso a seu favor e fique de olho nos relatórios e gráficos.

As redes sociais já possuem esses relatórios de forma bastante completa. Já no site, você pode instalar um código de rastreamento do Google Analytics — basta se cadastrar e o programa gera o código para você. Essa ferramenta é gratuita e bastante completa.

E então, ficou com vontade de começar a desenvolver o marketing digital do seu escritório de arquitetura? Pois você pode saber muito mais sobre o tema assinando nossa newsletter e recebendo mais conteúdos informativos. Não perca tempo!

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