Pedra quartzito: vantagens de usá-la na decoração

blog

Construir ou reformar a sua casa ou escritório é algo mais do que pensar na decoração. A questão envolve a funcionalidade e também como fazer com que tudo que foi gasto se torne algo benéfico acima das expectativas. Algo que cumpre esse papel com maestria é a pedra Quartzito, que carrega consigo um alto número de predicados e características que tornam esta uma das parcerias mais bem-sucedidas entre peças e arquiteto.

Confira nos tópicos a seguir por quê o Quartzito é uma das pedras para decoração mais escolhidas na hora de construir ou reformar locais que prezam pelo luxo, segurança e sofisticação!

Resistência e beleza

O Quartzito traz consigo a vantagem de carregar formas e cores bonitas como o Mármore, mas com a vantagem de ser resistente como um Granito. Isso se dá devido às características naturais da pedra Quartzito, mas também do tratamento baseado em calor e pressão que é dado às peças antes de se tornarem as placas que revestirão paredes e pisos.

Textura lisa e plana

Outra vantagem que o Quartzito oferece para a utilização na decoração é a facilidade de criação de composições e também montagem de bancadas funcionais devido à sua característica plana e lisa. O Quartzito também quase não apresenta pontos de esfarelamento, o que amplia bastante a versatilidade dessa pedra.

O Quartzito é bastante resistente às infiltrações

Nada pior para o proprietário de um local que investiu na decoração do seu espaço do que ver que as pedras se encontram manchadas devido a problemas com infiltrações. Com a utilização da pedra Quartzito essa questão fica bastante mitigada, tendo em vista que se trata de um mineral que quase não apresenta fissuras. Isso também favorece a durabilidade da pedra, que acaba sendo um ótimo investimento.

A pedra Quartzito resiste bem ao clima

Como o Quartzito é uma formação rochosa bastante antiga e resistente, as pedras, por consequência, passam a sofrer menos com as dilatações e demais flexibilizações que o intemperismo provoca, evitando o aparecimento de trincas na alvenaria em função desse movimento natural.

A grande vantagem nisso é que, além de manter o ambiente com um clima mais ameno em épocas de forte calor, o quartzito não faz com que as paredes e o piso fiquem gelados em tempos de frio como em outros casos.

Variedade de cores

Outra vantagem da utilização do Quartzito para decorar sua casa ou o seu ambiente de trabalho é que, além da resistência, beleza natural e da colaboração com o clima dos espaços onde as pedras estão instaladas, o Quartzito é apresentado em uma grande variedade de cores, proporcionando todo um contexto decorativo pensado com base na mistura de tons que vão do cinza claro aos marrons mais escuros.

Conheça mais a respeito do Quartzito! O que achou de todas as vantagens da utilização do Quartzito como parte da decoração e funcionalidade do seu espaço? Esperamos que tenha gostado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *