Por que o seu escritório de arquitetura deveria ter um perfil no LinkedIn?

blog

Apesar de ser uma rede social bastante popular nos dias de hoje, muitos se perguntam sobre a importância do LinkedIn para arquitetos.

Criada especialmente para estimular a interação entre profissionais de diversas áreas, o LinkedIn possui mais de 380 milhões de usuários, sendo 25 milhões deles brasileiros — o que aumenta consideravelmente a sua importância nas estratégias de promoção nas redes sociais!

Mas quais são os benefícios do LinkedIn para arquitetos? Por que o meu escritório de arquitetura deveria criar um perfil nesta rede social? É o que nós vamos responder neste post. Acompanhe!

Quais as vantagens de investir no LinkedIn?

Aumenta a credibilidade de seu escritório de arquitetura

Por ser uma rede social voltada para as relações profissionais, o LinkedIn pode ajudar você e toda a sua equipe a aumentar a credibilidade de seu escritório de arquitetura.

Com um perfil no LinkedIn, você poderá mostrar para seus clientes mais detalhes sobre a formação acadêmica, os projetos em que você esteve envolvido e suas experiências profissionais, deixando-os mais seguros para contratar sua empresa.

Além disso, no LinkedIn é possível compartilhar conteúdo relevante sobre sua área de atuação, suas competências e as tendências do mercado, fator que ajudará você a se posicionar como uma autoridade no assunto.

Ajuda a construir relacionamentos significativos

O LinkedIn também é uma ótima ferramenta para seu escritório de arquitetura se manter presente no dia a dia de seus consumidores. Dessa forma, eles se tornarão cada vez mais próximos de você e da sua empresa.

O LinkedIn também pode ser um canal onde você pode responder dúvidas sobre a execução de seu trabalho, iluminação e materiais utilizados, entre outros assuntos pertinentes à área.

Além disso, a rede permite que você interaja não apenas com os atuais clientes, mas também com clientes em potencial, ajudando a gerar novas oportunidades de negócio.

Auxilia no recrutamento e seleção de novos colaboradores

Encontrar profissionais qualificados, que estão preparados para superar todos os desafios em um escritório de arquitetura, não é uma tarefa fácil.

Nesse contexto, uma das vantagens do LinkedIn é que ele funciona como um grande banco de currículos, permitindo que os recrutadores encontrem profissionais qualificados de forma rápida e fácil, sem que isto represente um alto custo para o arquiteto.

O LinkedIn também pode ajudar o arquiteto a encontrar melhores oportunidades de trabalho, ajudando no desenvolvimento de sua carreira.

Como criar um bom perfil de LinkedIn para arquitetos?

Escolha uma foto que transmita credibilidade

Por ser uma rede social criada para facilitar o contato profissional, é muito importante que você escolha uma foto de perfil que ajude a transmitir credibilidade.

Por isso, deixe as fotos engraçadas e descontraídas para o Twitter e o Facebook e invista em uma foto de perfil mais séria, que conquiste a confiança até do seu cliente mais desconfiado.

Preencha todas as informações do seu perfil

Se você deseja construir um bom perfil no LinkedIn, é muito importante preencher todas as informações solicitadas na criação de seu perfil. Assim, você garante que os usuários tenham uma visão completa sobre sua experiência profissional, aumentando sua visibilidade na rede.

Participe de grupos de discussão

Assim como o Facebook, o LinkedIn possui vários grupos de discussão que facilitam a interação com outros profissionais da área e possíveis clientes.

Por isso, é muito importante que você interaja nesses grupos, ajudando os outros usuários a solucionar suas dúvidas e compartilhando conhecimento. Dessa forma, você consegue melhorar o seu networking e conquistar novas oportunidades de negócio.

Crie uma página para divulgar o seu escritório

Para ter sucesso em sua estratégia de promoção no LinkedIn, é muito importante que você saiba a diferença entre página e perfil.

O seu perfil pessoal é o local onde você irá promover o seu currículo e suas experiências profissionais. Já a página da empresa é o local dedicado a divulgar o seu escritório, seus serviços e outros detalhes.

Restou alguma dúvida sobre a importância do LinkedIn para arquitetos e os benefícios que ele pode oferecer para seu escritório? Deixe seu comentário aqui no post e descubra como podemos ajudar você a otimizar a sua estratégia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *