Preto na decoração: 4 dicas para assumir o lado negro da Força!

blog

A cor preta é geralmente associada ao luto e a depressão, mas esses parâmetros têm mudado e o preto tem ganhado status de elegância e sofisticação, sobretudo quando o assunto é decoração. Os móveis, objetos e até as paredes vêm ganhando essa cor.

Mas você sabe como usar o preto na decoração? Veja a seguir as 4 dicas que selecionamos para você investir sem medo nessa tendência!

1. Experimente o preto na decoração das paredes

Se você está por dentro das últimas tendências de decoração, já deve ter percebido que as paredes pretas estão com tudo! Elas deixam qualquer ambiente mais elegante e se adaptam bem a qualquer ambiente da casa.

Outro recurso interessante são as paredes com efeito lousa. É possível escrever nelas com giz, deixando a decoração ainda mais charmosa. No escritório, dá para escrever as tarefas do dia. Na cozinha, uma receita. É só usar a criatividade.

2. Aposte na padronagem geométrica

Triângulos, listras, bolinhas, quadrados… Estampas com esses elementos ficam lindas se forem usadas em preto e branco em sofás, poltronas, cortinas e até mesmo nos papéis de parede. Além disso, o preto e branco da estampa provocam um contraste muito bonito com demais elementos pretos, como as paredes que citamos no tópico anterior. Basta definir qual das paredes vai receber a pintura e em seguida escolher qual é a padronagem que mais combina com o restante da decoração.

Outra vantagem é que as estampas em preto e branco são fáceis de combinar também com outros elementos de decoração coloridos, como quadros, flores, etc. Esse recurso é interessante porque cria um ponto de atenção em determinado local do ambiente graças ao contraste.

3. Invista nas fotografias em preto e branco

Usar esse tipo de fotografia para a decoração é uma excelente e criativa aposta. Isso porque as fotografias em preto e branco têm tudo a ver com uma decoração em tons mais escuros e conferem bastante personalidade ao ambiente que vai recebê-las.

Para ficar ainda mais bonito, a nossa dica é que você use também uma moldura preta e dê preferência por revelar as fotos em um tamanho maior. Além disso, você pode fazer uma composição com duas ou mais fotos, criando um painel. Outra dica é usar os quadros encostados na parede, apoiados em cima de um móvel. Isso dá um tom despojado e ao mesmo tempo elegante ao ambiente e evita os furos na parede.

4. Abrace os acabamentos em preto

Outra maneira de usar o preto na decoração é apostando na cor para os acabamentos do ambiente, o que provoca uma sensação de luxo e sofisticação, sobretudo se ela for usada em pedras como o mármore e o Dekton, nos rodapés, pias e até mesmo no piso de ambientes menores, como os banheiros ou a cozinha. Os revestimentos pretos também estão em alta e podem ser combinados também com papéis de parede.

E então, ficou convencido que usar o preto na decoração do seu projeto pode deixar o ambiente cheio de personalidade e estilo? Então aproveite para saber mais também sobre a tendência das mesas de tampo de mármore!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *