Revestimento para piscina: conheça 5 tipos luxuosos

blog

As vantagens de ter a sua própria piscina são bem conhecidas: oferece muitas horas de diversão, aumenta o valor do imóvel e deixa o ambiente muito mais convidativo e elegante, além de permitir que se desfrute dos benefícios de saúde com uma natação regular. Se a piscina for construída com design e acabamento refinados, então, ela se torna uma obra-prima! Acompanhe cinco dicas sobre revestimento para piscina no post de hoje!

Veja as principais opções de revestimento para piscina:

1. Mármore

Poucas pedras têm tantos usos como o mármore, usado por sua beleza em grandes obras de arquitetura e escultura. Devido a suas propriedades químicas, é extremamente duro com uma estrutura cristalina pequena e de baixa porosidade, o que permite um alto grau de polimento, garantindo assim uma lisura superficial perfeita. Sua beleza elevará sua piscina a outro patamar. É importante salientar que um tratamento antiderrapante deve ser feito, evitando possíveis acidentes.

2. KrystalKrete

A KrystalKrete é feita a partir dos melhores materiais da natureza, com o intuito de criar um dos mais luxuosos revestimento de piscina de quartzo do mundo. Disponível em uma variedade de cores, ela transformará sua piscina em uma obra de tirar o fôlego. Por combinar as propriedades de uma argamassa especial com cristais de quartzo, cria um material antiderrapante de brilho e dureza ideais para o acabamento de piscinas.

3. Granito

O granito é uma das pedras naturais mais duras, razão pela qual designers e arquitetos selecionam-no para o revestimento de piscinas quando buscam uma aparência bonita e ao mesmo tempo consistente, que pode resistir aos efeitos do tempo de maneira satisfatória. Feito principalmente de quartzo, ele geralmente tem cor escura, um certo brilho e repele água. Revestimentos em granito são ótimos para piscinas com desenhos naturais ou para algo moderno e elegante.

4. Pastilha de vidro

As pastilhas de vidro ganharam popularidade ao longo dos últimos anos, seja devido a sua resistência, seja pela estética hipnotizante. Elas são resistentes a umidade e não porosas, de modo que não sofrem com a corrosão nem com manchas. Ainda possuem a capacidade de manipular e magnificar a luz, o que dá às piscinas um aspecto luminoso, claro e colorido que um azulejo comum não é capaz de produzir.

5. Gesso

Por mais estranho que isso possa parecer, o gesso é o revestimento de piscina mais antigo e mais comum. Ele nada mais é que uma mistura simples de água, cimento Portland, pó de mármore e areia de sílica. O gesso branco tradicional confere às piscinas uma aparência suave, clássica e que continua a ser uma escolha popular. É a opção mais barata e normalmente dura de cinco a sete anos até que qualquer sinal de erosão ou lascas apareçam.

O revestimento para piscina é uma das partes mais importantes, pois não só aumenta a vida útil da obra, como também desempenha um papel fundamental na definição de personalidade e estilo. Há uma variedade de materiais sintéticos e naturais que criam revestimentos lindos e esperamos que esse post sirva de inspiração para você.

Não deixe de assinar nossa newsletter, para ficar por dentro de artigos interessantes como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *