Revestimentos brancos na decoração: 4 dicas para seu projeto!

blog

A combinação correta das cores que compõem o espaço, aliada a móveis e outros materiais, trazem conforto, bem-estar e luxo para o ambiente. Acertar em todas essas combinações não é tarefa fácil, principalmente se levarmos em consideração a variedade que o mercado oferece e os profissionais que atuam na área.

Uma boa pedida, que cai bem em qualquer ambiente e que nunca sai de moda, é a utilização dos revestimentos brancos.

A busca pelo equilíbrio de tons, móveis e materiais

O branco é apontado como um coringa da decoração. Tons mais claros, combinados com determinados tipos de materiais, enriquecem o espaço. Por isso, a utilização de cores mais claras nas paredes é recomendada, principalmente por proporcionar melhor iluminação. Na hora de escolher os móveis, os tons mais claros também são indicados, mas cuidado para não deixar todo o mobiliário no mesmo tom. Abuse também dos tapetes, que ajudam a dar equilíbrio à decoração.

Entre muitas vantagens, a cor branca é importante também para valorizar e dar mais sofisticação ao ambiente. Para você entender melhor os benefícios dos revestimentos brancos nos projetos de decoração, listamos cinco dicas de materiais que te ajudarão a fazer a escolha certa na hora de decorar. Confira!

1. Abuse dos revestimentos brancos em mármore

Presente nos projetos de arquitetura e design, e tendência para este ano, o mármore é uma ótima escolha para decorar ambientes. É um privilégio trazer para nossas casas a beleza e a elegância dessa matéria criada pela natureza. Pode ser aproveitada tanto em ambientes internos quanto externos, dependendo do tipo de mármore que for utilizado.

2. Escolha o porcelanato para melhor custo-benefício

Considerado um dos revestimentos mais democráticos, o porcelanato pode transitar com elegância pelos cômodos da casa. É um material resistente que se aplica em diferentes ambientes e proporciona melhor custo-benefício, além de trazer unidade visual para os espaços. Outra novidade é que atualmente podem ser encontrados porcelanatos com diversas texturas e cores, imitando a madeira, o cimento e outros materiais. Sem dúvida alguma, é uma ótima escolha.

3. Não se esqueça da cerâmica

Na hora de escolher o piso para a sua casa, não esqueça as vantagens da cerâmica. Trata-se de um material que não mancha, é fácil de limpar e ainda tem um custo interessante. Caso queira, você pode utilizar a cerâmica em todos os cômodos da casa, embora para os quartos não seja muito indicado, por ajudar a esfriar o ambiente.

4. Utilize revestimentos em madeira

Mais comuns em salas de jantar e áreas externas, os revestimentos feitos em madeira também podem ser utilizados em outros cômodos, como na cozinha. Quando o assunto é decoração, vale muito a pena investir no glamour e na elegância da madeira. Mas também é preciso muito cuidado com os tipos de madeiras utilizados nos espaços. Procure não os misturar, principalmente para não sobrecarregar o ambiente.

Seja qual for o espaço que você irá decorar, o branco sempre é uma ótima opção. Como pudemos acompanhar, os tons mais claros ajudam a embelezar ainda mais os ambientes, contribuindo para suas dimensões e proporcionando maior bem-estar. É bom ressaltar também que os revestimentos brancos na decoração ganham mais destaque quando utilizados em harmonia com os devidos materiais, como o mármore.

E você, gostou do nosso artigo? Aproveite e confira outras luxuosas dicas de decoração para casas e apartamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *