Saiba como gerar novos negócios de arquitetura

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Quem busca crescimento no ramo de arquitetura não pode se contentar com os mesmos clientes, parceiros e fornecedores. É preciso ir além! É necessário gerar novos negócios de arquitetura que sejam inovadores e rentáveis.

Mas como conseguir isso? Acompanhe este texto e conheça 4 táticas para atrair novas oportunidades de negócios no seu escritório de arquitetura.

1. Fomente novos negócios nas redes sociais

Quase o mundo inteiro está conectado nas redes sociais, e isso quer dizer que as novas possibilidades de negócios podem estar por lá. Essas redes servem como uma ponte de relacionamento com fornecedores, sua clientela e parceiros, além de permitirem que você divulgue os seus trabalhos.

Você pode criar conteúdos sobre as novidades do seu escritório de arquitetura — por exemplo: falar sobre o requinte e elegância do silestone para projetos residenciais e comerciais. Aproveite essa e outras estratégias de marketing digital para gerar novos negócios.

2. Busque gerar novos negócios por meio de parcerias

Além de ter uma boa sintonia com clientes, fortalecer parcerias com fornecedores também é uma maneira de otimizar novos negócios. Se você mantém uma relação de compromisso, responsabilidade e cordialidade com fornecedores de materiais e de serviços, provavelmente eles vão indicar você para novos fregueses.

Sabe aquele fornecedor de marmóres que sempre entrega o produto no prazo e possui uma cartela grande de clientes? Convide-o para fazer uma parceria. Converse sobre cada um dar um apoio ao trabalho do outro no sentido de sugerir novos consumidores. Talvez vocês consigam elaborar um sistema de descontos exclusivos para cada cliente que fizer parte da parceria de ambos.

3. Deixe o site do escritório de arquitetura com um visual arrojado

Todo arquiteto que procura angariar mais negócios precisa ter um portfólio em seu site, certo? No entanto, muitos profissionais dessa área não sabem aproveitar dos recursos visuais do site que hospeda seu portfólio, e acabam deixando-o pouco convidativo e trivial.

Sendo assim, no seu portfólio, selecione os trabalhos mais relevantes que você já fez. Separe aqueles mais inovadores e que foram bem avaliados pelo cliente. Coloque fotos nítidas e com ângulo em perspectiva. Se quiser pode aplicar recursos em 3D para simular uma imersão para o visitante. Enfim, garanta que seu portfólio seja de fácil navegação e interessante de se olhar.

4. Torne-se um especialista no ramo de arquitetura

Novos negócios podem surgir dentro de um segmento específico do ramo de arquitetura. mas para isso é importante ser especialista nessa determinada área.

Sendo assim, verifique a oportunidade de negócios que seu escritório pode oferecer. Busque conhecimento atualizado e inovador para dinamizar produtos e serviços. Faça com que seu escritório seja uma marca reconhecida no mercado.

Essas foram algumas maneiras de gerar novos negócios de arquitetura. Com novos projetos a vista, vai ser preciso aumentar o fluxo de trabalho e direcionar novas táticas — e, para isso, você terá que melhorar a produtividade do seu escritório de arquitetura. Afinal, novos desafios surgirão e preciso dar conta deles com mais empenho e criatividade.

E aí, como você tem observado o mercado de arquitetura para novos negócios? Qual segmento ainda precisa ser muito explorado? Deixe seu comentário neste post!

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