Silestone: beleza em quartzo natural

Silestone

 

Silestone é uma superfície de quartzo de alta performance que pode ser utilizada como acabamento em bancadas e cubas de cozinhas e banheiros. Possui uma excelente proteção antibacteriana, além de ser um material robusto e resistente.

Para que você entenda as características do Silestone e as suas vantagens, nós listamos abaixo tudo o que você precisa saber. E vamos começar pelo quartzo, o material que dá origem ao Silestone.

Quartzo: o mineral mais abundante da Terra

O quartzo é formado em um processo biológico que dura milhares de anos. Por ter um alto grau de dureza, estando atrás somente dos minerais raros como o topázio e o diamante, o quartzo é considerado um dos minerais mais resistentes. Além disso, ele não é alocromático, ou seja, possui uma grande diversidade de cores. Já imaginou ter na sua casa uma bancada de cozinha ou banheira feita deste material?

Silestone: o melhor entre dois mundos

O Silestone foi criado em 1990 a partir do quartzo, congregando o melhor da pedra natural e uma melhora feita industrialmente. Chegou rapidamente a uma evolução incontestável e ao reconhecimento imediato dos profissionais da área de arquitetura e projetos, assim como os consumidores.

Não existe Silestone de outra marca, pois ela é única e feita por Cosentino. Suas propriedades e características são exclusivas, isso permitiu que Silestone se tornasse tendência, além de sinônimo de inovação e modernidade.

Resistência contra manchas e líquidos ácidos

Como não se trata de uma superfície porosa, o Silestone é muito resistente a diversos tipos de manchas como vinagre, azeite, suco de limão, vinho, café, açaí, ameixa e outros. Da mesma forma, este material oferece uma maior proteção contra os líquidos que são ácidos.

Robustez contra os riscos e os impactos

Por ser um dos minerais mais duros que existe, o quartzo torna o Silestone muito duradouro e bastante resistente às agressões externas. Facas, garfos, fundos de panelas e até os animais de estimação não conseguirão riscá-lo. Mais resistente que o granito, o Silestone resiste aos impactos e garante a segurança em ambientes como a cozinha.

Proteção bacteriostática

A peça feita em Silestone possui proteção bacteriostática, pois foi feita com a utilização de prata para evitar a propagação das bactérias. Com essa fórmula aplicada às bancadas tanto das cozinhas quanto às dos banheiros, elas passam a oferecer maior higiene para os ambientes e os moradores da sua residência. E tudo isso vem pronto de fábrica!

Diferenças entre Silestone e o mármore

  • Absorção de líquidos: enquanto que no Silestone essa absorção é baixa, no mármore ela variará de média a alta, pois ele é mais poroso.
  • Dureza: este material é mais compacto e duro, chegando a 7 na escala Mohs — que mede a dureza de uma rocha. O mármore, nessa mesma escala, varia entre 3 e 4.
  • Resistência: o Silestone é mais resistente aos agentes abrasivos e aos impactos, enquanto que o mármore não.

O que você achou do Silestone? Deixe o seu comentário no post e nos conte de que material são feitas as bancadas da sua cozinha e banheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *