Veja por que usar granito na bancada da sua cozinha

blog

Na hora de escolher os revestimentos para determinados ambientes da casa, muita gente pensa mais no preço e na aparência deles. Porém, existem muitos outros fatores que influenciam a forma com que se trabalha em cada material.

Na cozinha, por exemplo, as pedras têm se tornado cada vez mais famosas pela facilidade de limpeza e boa estética que proporcionam ao espaço. Entre as mais utilizadas, o granito ganha destaque pela diversidade de modelos aliada a um preço acessível.

Veja agora por que você também deve usar granito na sua cozinha!

É fácil de limpar

Como os revestimentos de cozinha são muitas vezes locais utilizados para o preparo e manipulação de alimentos, é fundamental escolher um material que mantenha a limpeza por mais tempo.

O granito é uma pedra relativamente fácil de trabalhar, por isso seu acabamento em bancadas de cozinha é liso e uniforme. Essa característica garante maior facilidade na hora da limpeza, sem preocupações com possíveis ranhuras ou asperezas.

Assim, quanto mais simples for a higienização e manutenção da pedra, melhor será para a saúde e bem-estar do usuário.

É um material resistente

O granito é uma pedra com pouca porosidade e bastante rígida, o que a torna muito resistente contra possíveis riscos, arranhões e até produtos abrasivos. Como consequência, é um material de grande durabilidade e tem utilidade tanto em ambientes externos quanto internos nas residências.

Se a ideia é usar o granito na bancada da sua cozinha, pode ter certeza de que terá um material de qualidade, mas tome muito cuidado na hora da instalação, para evitar quebras ou rachaduras.

Tem várias cores diferentes

Os modelos variados que o granito oferece possibilitam a composição de diferentes tipos de cozinha, bastando escolher o que mais agrada.

Os tipos escuros combinam com estilos modernos e futuristas, principalmente quando utilizados com eletrodomésticos e demais elementos em inox. Se a ideia é equilibrar a cor forte das mobílias em madeira da cozinha, pode-se optar por um granito em tom mais claro ou totalmente branco.

Para quem não curte uma só cor predominante, tem ainda a opção de usar o granito mesclado, em que a mistura está disponível nas mais variadas combinações.

Não absorve água

Comparado a outras pedras, o granito ainda tem a vantagem de não absorver a água com tanta facilidade. Isso porque é formado por três minerais que o torna menos poroso, dificultando a infiltração de líquidos sobre a superfície.

Como a cozinha é um local da casa que demanda uso contínuo de água, contar com uma bancada de granito pode ser o diferencial na hora de limpar ou preparar seus alimentos.

Não mancha com facilidade

Se o granito não absorve água, você também não terá problemas com manchas. Resíduos como gordura, bebidas e produtos de limpeza são derramados com frequência em superfícies da cozinha. Assim, é melhor contar com uma pedra que não os absorva tão rapidamente.

Se ainda assim quiser garantir total proteção da sua bancada e evitar que manche, o ideal é impermeabilizá-la com os produtos adequados.

E você, já tem preferência por algum tipo de granito? Comente aqui e deixe suas sugestões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *