Ambiente competitivo? Saiba como se destacar no escritório de arquitetura!

128261-ambiente-competitivo-saiba-como-se-destacar-no-escritorio-de-arquitetura

Os profissionais do mercado de arquitetura estão se especializando a cada dia e criando uma competição natural, que faz parte do cenário para quem trabalha em escritórios do segmento.

Para os arquitetos, a dica é ficar sempre atento a alguns hábitos e atitudes para sobreviver e se destacar nesse ambiente competitivo. No post de hoje, você verá algumas dicas para se sobressair na profissão e ser considerado referência no mercado.

Continue com a gente e comece agora mesmo a suceder em sua carreira!

Mantenha seu conhecimento em softwares afiado

Os programas de computador são aliados essenciais de arquitetos. É por meio deles que é possível fazer projetos e modelar os ambientes.

Para se destacar no trabalho, um bom arquiteto deve estar sempre atualizado em relação às ferramentas: AutoCad, Revit, V-Ray, Lumion 3D, SketchUp, 3DSMax, Promob, Armedia, Photoshop e Corel Draw.

Procure cursos online ou presenciais e, mais importante, treine muito todos esses programas. É o uso constante que vai fazer com que você domine todos eles — e esteja em evidência no ambiente competitivo da arquitetura.

Estude e esteja sempre por dentro das novidades

O que não falta para esses profissionais são referências na internet, cursos e palestras — para inspirar e mostrar o que é novidade, o que está em alta e o que não vai ser tão usado nos próximos meses. Um arquiteto deve estar em uma constante busca por conhecimento e atualização

A arquitetura é como a moda: as tendências vêm e vão rapidamente. A dica é sempre aproveitar viagens e passeios para procurar uma mostra ou um curso diferente para aprender conceitos e técnicas novas, por exemplo. Em um ambiente competitivo, isso faz toda a diferença.

Mostre-se disponível

Tem uma visita a um cliente no feriado que nenhum arquiteto do escritório quer ir? Faça um esforço e coloque-se à disposição. Abrir mão da diversão em prol do trabalho pode ser sofrido, mas certamente te deixará em evidência.

Estar disponível para os superiores e sempre a postos para auxiliar — mesmo quando o trabalho sai de sua alçada — mostra que você está envolvido com este ambiente competitivo e tem muita responsabilidade sobre ele.

Fortaleça seu lado emocional

Deixar de lado algumas situações pessoais é uma grande dica para quem deseja ir longe na carreira dentro de uma empresa — ainda mais no ramo da arquitetura.

Manter o humor sempre suave vai fazer com que você seja notado e consiga a confiança dos seus superiores, que vão acabar trazendo mais responsabilidades para você do que para quem chega ao escritório sempre de maneira instável e/ou agressiva.

Fuja de intrigas e fofocas

Aquela hora do cafezinho parece perfeita para reclamar de um cliente que é mais exigente — ou até mesmo do chefe —, certo? Porém, é importante resistir à tentação e deixar as queixas de lado dentro do escritório.

Evite conversas em tom de fofoca ou intriga, principalmente se envolvem clientes, funcionários e superiores. Em um ambiente competitivo, é importante ter cuidado com o que se fala — e como se fala.

Demonstrar conhecimento e eterna busca por aprendizado, além de ter uma postura corporativa polida, podem ser segredos importantes para se destacar dentro do espaço de trabalho e fora dele. principalmente no segmentos dos arquitetos.

E aí, gostou do post de hoje? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de muito mais novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *