Arquiteto: você sabe como divulgar seu trabalho?

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Em tempos de internet, é essencial que empresas e profissionais saibam como divulgar seu trabalho através dos mais variados tipos de canais como redes sociais, blogs, sites, entre outros. E mesmo que essa prática de marketing não seja feita por uma equipe profissional, é interessante seguir algumas regras para que a comunicação seja eficiente.

O primeiro passo é identificar o público-alvo que o seu escritório pretende atingir, o que significa definir faixa-etária, poder aquisitivo, localidade, entre outros parâmetros que vão ajudar a definir o melhor tipo de comunicação. Em seguida, serão escolhidos os canais onde serão aplicadas as estratégias de marketing, pois cada plataforma e rede social conversa com determinados tipos de público.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre esse assunto, neste post esclarecemos os principais pontos sobre como divulgar seu trabalho nos canais online. Confira!

Primeiramente, conheças as redes sociais

Lembre-se que o seu negócio não precisa aparecer em todas as redes sociais, pelo contrário, de acordo com o seu público-alvo e tipos de conteúdo é que serão definidos quais meios utilizar. Por exemplo, o trabalho de um arquiteto pode render belíssimas fotos, e uma rede que valoriza imagens muito mais do que textos é o Instagram.

Por outro lado, não será muito interessante apostar no YouTube, já que ele é voltado para o compartilhamento de vídeos. Dificilmente, um escritório de arquitetura terá disponibilidade e, às vezes, até mesmo material para produzir vídeos que possam sustentar postagens semanais em um canal nessa plataforma. Por isso, é importante conhecer um pouco mais sobre as redes sociais antes de tentar atrair clientes através delas.

Organize-se com um cronograma

Após a definição dos meios de comunicação mais apropriados para as suas divulgações, é hora de pensar estrategicamente, definindo um cronograma e os tipos de conteúdo que serão compartilhados. Normalmente, pela velocidade com que novas informações são divulgadas a todo o momento, é interessante pensar em um cronograma diário para a divulgação de conteúdo.

Redes como Instagram e Facebook permitem até mesmo mais de um post no mesmo dia, em horários diferentes. Ou seja, você precisa se organizar para ter o que oferecer ao seu público todos os dias. O conteúdo precisa ser interessante, relevante e sempre trazer alguma novidade. Já o Pinterest e o YouTube, por exemplo, não necessitam de atualizações diárias, mas semanais. E lembre-se, ao definir um cronograma, é preciso segui-lo, pois um dos fatores que garantem sucesso nas redes sociais é a periodicidade.

Esteja atento às métricas

Cada rede social e plataforma digital oferece métricas diferentes que permitem identificar o sucesso ou não de suas ações de marketing. Então, quando as suas estratégias já tiverem sido implantadas, comece a acompanhar os resultados através desses relatórios, pois assim você saberá o que precisa ser ajustado ou corrigido nas próximas ações.

Outra dica importante é não misturar redes sociais da sua empresa com posts pessoais, pois isso pode atrapalhar a sua credibilidade. Não deixe também de acompanhar as novidades digitais que surgem no mercado a todo momento, assim, você sempre estará conectado com o público que está constantemente em busca de referências no mundo online.

Tenha seu trabalho em destaque

O arquiteto é um profissional que inspira a partir do seu trabalho, por isso, nada mais recomendado do que ele oferecer aos seus clientes e parceiros (atuais e futuros) uma amostra de suas mais importantes criações.

Um portfólio online, que pode estar em um blog, site ou mesmo no Pinterest, por exemplo, é essencial nos tempos de hoje em que as pessoas estão o tempo todo na internet pesquisando sobre os assuntos de seu interesse.

E então, gostou das dicas sobre como divulgar seu trabalho com mais eficiência usando as redes sociais? Não deixe de ler também o post que fizemos sobre dicas para decorar o seu escritório!

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