Conheça os principais usos dos mármores Crema Marfil

150175-conheca-os-principais-usos-dos-marmores-crema-marfil

Se você está sempre de olho nas novidades de arquitetura e decoração, já deve ter ouvido falar do mármore Crema Marfil. De origem espanhola, esta pedra é naturalmente bege e veio para agradar quem gosta da elegância do mármore mas prefere ambientes em tons claros. Ele serve para compor tanto estilos clássicos quanto mais modernos.

Além de ter coloração diferenciada, este tipo de mármore é extraído de regiões vulcânicas, onde fica sob uma grande pressão a altas temperaturas; por isso, é um material extremamente resistente.

Quais são as variedades do mármore Crema Marfil?

Encontramos dois tipos principais de mármore Crema Marfil, ambos em belos tons de bege: o Seleto, que tem ótima resistência à umidade e brilho intenso quando polido; e o Standard, que é mais barato e tem média resistência à umidade.

Apesar do mármore Crema Marfil Standard ser um produto de alta qualidade, podendo ser utilizado como piso em ambientes internos, o Seleto apresenta maior durabilidade e desempenho em condições adversas, como água, calor etc.

A seguir, listamos quatro usos para o mármore Crema Marfil Seleto, em sua casa ou projeto de arquitetura.

1. Cozinhas

O mármore Crema Marfil Seleto é perfeito para pias e bancadas em uma cozinha clean. Além de ser resistente à umidade, não mancha nem arranha com facilidade, podendo suportar todas as atividades comuns da cozinha, como o uso de facas, vapores e gordura.

Ele também pode ser usado como backsplash, ou seja, um painel de ladrilhos, em pastilhas ou pedra, que protegem a parede acima da pia e do fogão e traz um ar muito elegante ao ambiente.

Neste caso, o ideal é contar com uma empresa especializada, que medirá a área de aplicação e realizará o corte e o polimento da pedra.

2. Lareiras

Cada vez mais as pessoas optam por lareiras de aparência moderna, deixando de lado aquelas clássicas, de tijolinhos. Se você tem uma destas em casa, poderá trazer um ar de sofisticação a ela, revestindo a área externa da lareira com Crema Marfil. Por ser originário de regiões com intensa atividade de vulcões, ele suporta bem o calor. Além disso, por possuir intenso brilho, ele deixará sua sala com uma aparência muito mais iluminada.

Para este tipo de uso, você poderá usar o mármore polido, para trazer elegância, ou sem polimento, que deixa o ambiente mais rústico e acolhedor.

3. Pisos externos

Seja na garagem, no jardim ou ao redor da piscina: se você deseja dar um acabamento luxuoso às áreas externas da sua casa, sem deixar a aparência pesada com pisos escuros, opte pelo mármore Crema Marfil Seleto. Neste caso, deverá ser instalada a pedra sem acabamento, para que tenha capacidade antiderrapante.

4. Lavabos

Estes mármores são ideais para pias, aplicações de backsplash e na área ao redor da banheira. Para banheiros pequenos, combine com outras cores claras, como off-white. Para ambientes maiores, é possível criar contraste com tons de cinza ou mesmo pedras mais escuras.

Dependendo do estilo de decoração escolhido, poderá ser usado com acabamento brilhante (polido) ou fosco (sem polimento).

O preço dos mármores Crema Marfil é competitivo em relação a outras pedras nobres e a manutenção requerida é baixa, similar a outros tipos de mármore. Se você se interessou em trabalhar com este material, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *