Descubra como divulgar seu trabalho corretamente nas redes sociais

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Você já parou para pensar que as redes sociais podem ser grandes aliadas para a exposição do seu trabalho e, consequentemente, aumentar o alcance de sua marca e atrair novos clientes? Isso significa que o espaço digital permite o uso de diversas estratégias de marketing para a promoção não apenas de marcas e empresas, mas também de profissionais independentes — como é o caso de arquitetos que pretendem abrir o próprio negócio e divulgar nas redes sociais.

Facebook, Instagram e Pinterest são alguns dos principais recursos que você poderá utilizar para divulgar o seu trabalho nas redes sociais. E o melhor de tudo isso é que muitas funcionalidades são gratuitas, ou seja, você pode começar a utilizar essas ferramentas agora mesmo. No entanto, é preciso seguir alguns critérios para que as redes sociais sejam eficientes para o que você precisa.

E para você ficar por dentro do assunto, neste post compartilhamos algumas dicas essenciais para quem precisa divulgar o trabalho nas redes sociais. Confira!

Entenda as diferenças entre as redes

Cada rede social mantém características que devem ser consideradas antes de você apostar nela. Por exemplo, o Twitter permite a publicação de pequenas mensagens que podem resultar em retorno imediato. Já o YouTube é perfeito para quem tem conteúdos em formatos de vídeo e o Instagram é a ferramenta mais indicada para o compartilhamento de fotos e até mesmo pequenos vídeos.

Então, antes de criar o perfil de seu escritório de arquitetura em qualquer uma dessas redes, certifique-se de que ela é compatível para as suas necessidades. Pense no que você quer compartilhar, se serão vídeos, fotos, textos ou conteúdos multimídia. Além disso, faça uma pesquisa sobre quais são as redes mais acessadas pelo seu público-alvo.

Crie um ritmo de atualizações

Um ponto em comum entre todas as redes sociais é a importância da atualização. Não adianta você ter um perfil no Facebook ou Instagram, por exemplo, se ele não for atualizado diariamente. As pessoas que seguem o perfil querem ver novidades, inspirações e referências todos os dias, ainda mais quando se trata do mercado de arquitetura, que está sempre apostando em novas tendências.

Faça perfis profissionais

Um erro muito recorrente em se tratando de redes sociais é o uso de páginas profissionais com finalidades pessoais. Desde o início, não cultive esse hábito e mantenha o profissionalismo. Afinal, quem curtiu o perfil de seu escritório de arquitetura está interessado em assuntos relacionados a ele, não a opiniões pessoais, assuntos políticos, entre outros.

Meça os resultados

Assim como qualquer outro tipo de estratégia, o uso das redes sociais para alavancar o seu negócio pode e deve ser mensurado. Há diferentes ferramentas — tanto pagas quanto gratuitas — para calcular as mais variadas métricas, como alcance do post, conversão em vendas, engajamento através de comentários. Esses dados são essenciais para você ter a certeza de que está usando a estratégia de comunicação mais adequada.

Uma das ferramentas mais utilizadas para analisar as ações feitas no Facebook é o Facebook Insights — gratuita e disponibilizada pela própria rede social. Com ela, é possível analisar o perfil de quem segue a página, dados sobre interação e alcance das publicações, entre outros detalhes. O Iconosquare também é bastante utilizado para avaliar tanto o Facebook como o Instagram. Além de gerenciar os perfis, a programa ainda traz informações sobre o engajamento dos seguidores.

E você, gostou desse post sobre como divulgar nas redes sociais? Então não se esqueça de compartilhar essas dicas com os seus amigos!

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