Mármore Botticino Clássico: saiba mais sobre o mármore mais antigo

134985-marmore-botticino-classico-conheca-mais-sobre-o-marmore-mais-antigo (1)

Não é novidade que o mármore confere beleza e requinte a peças e ambientes ao longo da história. Desde o período das grandes esculturas greco-romanas até hoje, essa é uma opção de material para quem deseja um toque extra de elegância em seu projeto de decoração.

Entre os tipos mais nobres está o mármore Botticino Clássico, dono de uma beleza ímpar e frequentemente utilizado nos ambientes mais sofisticados. De origem italiana, ele é encontrado exclusivamente na região de Brescia, no norte do país.

A imponência e a qualidade do Botticino Clássico cairão muito bem com a elegância de sua casa. Quer entender por que? Veja os principais aspectos que você precisa considerar antes de adquirir as peças em mármore!

Entenda como identificar o mármore Botticino Clássico

Todos os mármores são naturais e cada região do mundo possui jazidas de um tipo específico. Como dissemos ali em cima, o Botticino Clássico é originário do norte da Itália, fator que confere a ele características únicas que os diferenciam dos demais.

Em primeiro lugar, certifique-se de qual região vem a peça que você está adquirindo. Não deixe de considerar também:

  • cores: ele é encontrado em tons de bege, com veios um pouco mais escuros (próximos a tons de marrom). Podem haver variações de acordo com o local de extração e fatores naturais;
  • porosidade: os mármores em geral são estruturas porosas. O Botticino Clássico apresenta baixa porosidade em relação aos demais.

Saiba quais os ambientes mais adequados para aplicá-lo

Essa variedade de mármore cai bem tanto em locais internos, quanto externos. Por seu alto padrão de qualidade, pode ser exposto ao tempo e pode ser usado em locais onde há mais circulação de pessoas.

O que é importante observar é o acabamento que se dará ou não à chapa. Normalmente, nas áreas externas usa-se em sua forma bruta, como encontrado na terra. E em ambientes internos, passa por um tratamento. As técnicas mais comuns são:

  • polimento, para uma estrutura lisa e brilhante;
  • levigado, para um aspecto liso, porém com menos brilho;
  • resina, para preencher a porosidade e conferir bastante brilho.

Conheça as melhores formas de usá-lo em sua decoração

O mármore Botticino Clássico pode ser usado em todos os locais da casa. Como tem uma estética imponente, é importante ficar atento para não dar uma sensação de frieza ou clima pesado.

Se você vai aplicá-lo em uma sala mais espaçosa, por exemplo, uma parede revestida com o Botticino ou o piso ficam excelentes. Essa lógica do espaço serve para os demais ambientes da casa. Quanto maior o cômodo, mais você pode usar o mármore.

Em locais menores, como cozinhas e banheiros, o mais recomendado pelos designers de interiores é aplicá-los em bancadas, cubas e detalhes.

Já nos quartos, além dos detalhes, você pode optar por uma parede revestida com o Botticino Clássico. Combinado a uma iluminação adequada, ele proporcionará um clima aconchegante e romântico.

Atente-se ao estilo do seu projeto visual

Esse modelo de mármore é um clássico e fica perfeito em estéticas mais clássicas e tradicionais, mas também integra estilos contemporâneos com a mesma função de requinte e sofisticação.

É essencial inseri-lo de maneira harmoniosa e integrada ao projeto como um todo. Combine cores e texturas, materiais e iluminação e prepare-se para desfrutar de um visual incrível. E o melhor, com alta qualidade e durabilidade.

Seus olhos já estão brilhando pelo mármore Botticino Clássico? Seguindo as nossas dicas com um pouco criatividade e bom gosto, não há como errar na escolha e na aplicação. Aproveite agora para entrar em contato conosco e conhecer as melhores opções de revestimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *