Mármore Carrara Gióia: sinônimo de beleza na decoração

148282-marmore-carrara-gioia-sinonimo-de-beleza-na-decoracao

Considerado um dos materiais mais nobres que podem ser usados na construção, o mármore é uma preciosidade que há muitos anos faz parte da arquitetura de ambientes pautados pelo requinte e sofisticação. Entre os mármores de maior qualidade e também mais apreciados, está o mármore carrara gióia, uma versão clássica que pode ser usada em diferentes ambientes.

De origem italiana, o mármore pode ser a estrela de balcões, mesas, detalhes decorativos, em ambientes como cozinha, banheiros e salas, além de ser perfeito tanto para ambientes internos quanto externos. Aliás, sua versatilidade é um dos pontos altos dessa pedra que começou a ser usada antes de Cristo.

Neste post, você vai conhecer um pouco mais sobre o mármore carrara gióia, como ele poderá valorizar os cômodos da sua casa e até mesmo os custos para usá-lo na sua obra. Confira!

Toda a sofisticação do mármore

O mármore carrara é reconhecido de longe, pois sua principal característica é o fundo branco com veias acinzentadas, sendo que na versão gióia, esses detalhes são ainda mais acentuados. O uso do nobre material nos remete à Roma Antiga, na Itália, quando inúmeras esculturas foram produzidas com ele na época do Renascimento.

Conhecido como um clássico, o mármore tem o poder de conferir um toque elegante em qualquer ambiente onde for empregado, seja em um grande espaço ou mesmo que apareça apenas nos detalhes. Sua excelente durabilidade é outro fator que contribui para a sua valorização, inclusive no quesito preço, já que o metro quadrado pode ser encontrado a partir de R$ 500,00.

Como usá-lo na sua obra

Um dos principais usos do mármore é na composição de pisos – o que torna qualquer ambiente mais iluminado e sofisticado. Essa dica é perfeita para a elaboração da arquitetura de salas de estar, um dos ambientes mais usados de qualquer residência e que combina muito bem com a charmosa pedra.

Na mesma sala de estar, o mármore também pode ser usado em detalhes como tampos de mesas e lareiras, por exemplo. Na cozinha, toda a parte de revestimentos, bancadas e piso também serão supervalorizados se elaborados com a exclusiva matéria-prima. Banheiros e lavabos ganharão leveza com a aplicação do mármore no piso, bancadas, cubas e banheiras, ainda mais quando misturado a outros materiais como o vidro e metal, por exemplo.

Dicas de decoração

O mármore está muito além de uma simples tendência, além de ter a versatilidade de combinar com os mais diferentes estilos de decoração, do clássico ao moderno minimalista. Claro que você poderá criar seus espaços de acordo com as novidades do mercado, mas saiba que a pedra será sempre bem-vinda em qualquer projeto arquitetônico.

A durabilidade, as infinitas possibilidades de uso e manutenção descomplicada (desde que seja feita com os utensílios e produtos certos), são características que tornam o mármore muito vantajoso. Colocando tudo isso na ponta do lápis, não tenha dúvidas de que será um dos melhores investimentos de toda a sua obra.

E você, que está interessado em conhecer o mix de mármore carrara gióia de uma das maiores distribuidoras do país, não deixe de entrar em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *