Mármore Gris Armani: pedra italiana é sinônimo de nobreza para ambientes

 

Black sink with chrome faucet  on marble plate in bathroom

A sofisticação está entre os principais objetivos de um arquiteto na hora de pensar o seu projeto. Quando tal exigência é também a número 1 do cliente, essa responsabilidade vem em dobro. Mas existe uma solução simples para acertar na criação de ambientes que traduzam nobreza, atualidade e valor agregado: utilizar o mármore Gris Armani na decoração.

Além de impressionar pela beleza, essa pedra de origem italiana é dona de traços únicos e delicados, capazes de complementar projetos de estilos que vão do clássico ao contemporâneo. A sua tonalidade acinzentada com veios dourados cai bem em vários tipos de espaços, tanto na parte interna como na área externa da casa.

Quer entender por que o mármore Gris Armani é sinônimo de bom gosto e requinte? Nós te contamos agora!

Imponência refletida desde a antiguidade

Essa classificação de nobreza e sofisticação não aconteceu de um dia para o outro — na verdade, o mármore vem marcando presença nos monumentos desde a antiguidade. Esse é o caso do Partenon da Grécia e do Taj Mahal da Índia, duas imponentes obras que trazem o mármore Gris Armani em sua composição.

Para quem busca um estilo clássico na decoração, portanto, o mármore Gris Armani é a escolha certa. Capaz de compor ambientes mais robustos e sóbrios, esse mármore transmite um ar de luxuosidade atemporal, característica fundamental em muitos projetos.

Delicadeza integrada ao minimalismo contemporâneo

Os traços delicados dos veios do mármore Gris Armani possibilitam uma harmonia perfeita também nos ambientes modernos, principalmente aqueles que buscam uma estética minimalista. Isso porque esse material é elaborado para transparecer serenidade e funcionalidade, carregando os móveis e acessórios com o mínimo possível de informações.

É possível alcançar o requinte nesses espaços enaltecendo a delicadeza das peças com veios entrelaçados em dourado, uma tonalidade que também coincide com a tendência contemporânea. As pedras naturais também contribuem para deixar os cômodos com a temperatura mais amena, além de serem um material muito durável.

Versatilidade no uso do mármore Gris Armani

O mármore Gris Armani pode ser usado para revestir paredes, pisos, escadas e bancadas. É preciso apenas conhecer a fundo as características dessa pedra para não correr o risco de expor suas peças a danos.

Esse tipo de mármore não é recomendado para as bancadas e pias de cozinha, por exemplo, pois o contato frequente com produtos ácidos — como o vinagre e o limão — podem criar manchas permanentes. Outro local que merece atenção é a parte externa: se ela estiver sujeita à ação constante de intempéries, a pedra pode ser danificada.

Apesar de resistente e durável, é preciso se certificar de suas peculiaridades para garantir todo glamour das suas peças por muitos anos. Vale ressaltar que o Gris Armani é perfeito para compor halls, salas, dormitórios, móveis e áreas de lavabo, mas é preciso sempre ter atenção aos produtos de limpeza utilizados.

Valorização do imóvel pela singularidade das peças

Uma das maiores vantagens do mármore Gris Armani é sua capacidade de tornar o projeto exclusivo, pois não existem peças idênticas na natureza. Alguns arquitetos, inclusive, conferem de perto os desenhos dos veios e tonalidades como forma para garantir uma característica uniforme aos espaços.

Todos esses detalhes refletem no valor final do imóvel. Afinal, um projeto bem elaborado, assinado por arquitetos e designers, profissionais capazes de evidenciar as peças e combiná-las com o resto da decoração, contribui significativamente para o imóvel.

Como você viu, investir no mármore Gris Armani é uma excelente forma de causar boa impressão em seus projetos de arquitetura. Para receber outras novidades como essa diretamente no seu e-mail, não deixe de assinar a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *