Mármore Port Laurent: saiba onde utilizá-lo na decoração

132568-marmore-port-laurent-saiba-onde-utilizalo-na-decoracao

mármore é um material valorizado nas mais diversas construções — desde residências a espaços comerciais e corporativos. A variedade de cores, texturas e padrões permite que esse tipo de rocha seja usado no revestimento de grandes superfícies ou na composição de pequenos objetos.

Para dar exemplos dessas aplicações, trouxemos este post com dicas sobre o mármore Port Laurent, que é bem especial. Saiba mais sobre o modelo e onde utilizá-lo na decoração!

Quais as características do mármore Port Laurent?

O mármore Port Laurent é uma pedra negra oriunda de Marrocos. Tem como cores secundárias o bege e o branco, que criam pequenas manchas e veios sobre o fundo preto.

Em alguns cortes, os detalhes em bege ganham uma aparência dourada, que traz ainda mais elegância e requinte ao material. Quando polido, o mármore Port Laurente apresenta alto poder de brilho.

Essa característica — combinada à tonalidade escura — faz da peça uma ótima opção de revestimento, tanto para projetos de área externa quanto para a decoração de interiores.

E como usar o mármore Port Laurent na decoração?

Assim como outros tipos de mármore, o modelo Port Laurent é bastante versátil. Ele pode ser combinado com outros materiais e aproveitado em composições bem variadas.

Veja abaixo as possibilidades de uso na decoração de diferentes ambientes:

Mosaicos artesanais

Por se tratar de uma rocha nobre, o mármore Port Laurent harmoniza muito bem com a decoração de estilo clássico. Entretanto, isso não impede que a pedra seja incorporada a composições contemporâneas — ou a um visual um pouco mais ousado.

Em espaços modernos, a criação de mosaicos artesanais é uma boa opção para agregar personalidade. A técnica consiste em combinar peças de mármore e outras pedras para criar desenhos sobre uma superfície — que pode ser um painel, quadro ou parede.

A solução traz originalidade e permite que o mosaico seja adequado ao seu gosto. O trabalho também pode ser aplicado sobre mesas e bancadas, que devem ser cobertas com uma camada de resina para proteger e prevenir o surgimento de manchas no mármore.

Revestimento de piso ou parede

Os mármores, geralmente, são usados para revestir o piso de ambientes internos — como banheiros, corredores, salas de estar ou de jantar. Por ter cor escura, o modelo Port Laurent é ideal para criar contrastes em espaços pintados com tons mais claros.

As paredes também são valorizadas quando revestidas com peças de mármore Port Laurent. Diferentemente do piso, elas demandam menor quantidade de material, já que podem receber apenas detalhes da rocha, na forma de faixas ou painéis.

Mas, se você se apaixonar pelo mármore Port Laurent, deve usá-lo no projeto para cobrir uma parede inteira ou uma área ampla do piso. Além de trazer beleza, essa solução ajuda também a delimitar ambientes integrados ou que necessitam de maior variedade de materiais.

Detalhe de mobiliário e equipamentos

Os móveis com tampo de mármore são tendências que vieram para ficar. Isso acontece porque a rocha é atemporal e, portanto, combina com qualquer material — como madeira, ferro ou concreto — usado na base de mesas de jantar, bancadas de cozinha, mesas de centro ou de canto.

O mármore Port Laurent pode ser usado em todas essas peças de mobiliário e, inclusive, no tampo da pia ou gabinete do banheiro. Outra opção é revestir lareiras e escadas com a rocha negra, para que se tornem verdadeiros pontos de destaque no ambiente.

Todas as dicas listadas devem servir de inspiração para profissionais que reconhecem o potencial do mármore Port Laurent. Se você é um deles, aproveite para entrar em contato conosco e conhecer a linha de produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *