Você sabe como fazer networking com pessoas influentes?

145546-reservado-p-redatora-fabiola-thibes-voce-sabe-como-fazer-networking-com-pessoas-influentes

Estabelecer uma rede de relacionamentos é fundamental em qualquer profissão. Afinal, é a partir daí que encontramos novas oportunidades e obtemos a recomendação necessária quando estamos estamos em busca de uma nova experiência. No entanto, muita gente não sabe como fazer networking com pessoas influentes.

Essa é uma prática importante para profissionais e empresas, especialmente no ramo da arquitetura. Nesse amplo mercado, o networking é uma boa maneira de impulsionar sua carreira ou escritório, auxiliando no estabelecimento de parcerias e no alcance de um público mais amplo.

Neste post, vamos trazer dicas para estabelecer uma rede de contatos com pessoas influentes, explicando duas características e de que forma você sai ganhando!

Como fazer networking com pessoas influentes?

As formas de estabelecer uma rede de contatos podem variar, mas todas têm o mesmo objetivo: aumentar as oportunidades para você e/ou seu escritório e auxiliar em seu reconhecimento como profissional. O resultado é uma melhoria do desenvolvimento e crescimento dos aspectos profissionais, além da possibilidade de alavancar seu negócio.

Mas como conseguir esse propósito com pessoas influentes? Por serem mais ocupadas e terem um estilo de vida diferenciado, os métodos tradicionais não surtem o mesmo efeito. Elas também são mais assediadas, característica que dificulta o acesso a esses indivíduos.

Bom, não é preciso ter receio. Existem várias dicas que ajudam a firmar um contato inicial e nutrir esse relacionamento por mais tempo! Veja o que é preciso:

Seja interessante e memorável

Profissionais bem-sucedidos dificilmente falam sobre negócios quando estão juntos. Assuntos comuns na conversa são política, cultura, esportes, vinho e outros passatempos. Se manter bem informado sobre esses assuntos, portanto, é uma forma de se tornar interessante e ser lembrado posteriormente. Assim, você atrai o interesse das pessoas influentes e tem uma chance maior de começar uma amizade ou, é claro, uma relação de trabalho.

Escolha as perguntas certas

O encontro com uma pessoa influente deve ser bem aproveitado. Por isso, limite os questionamentos, especialmente os longos e cansativos. Em vez disso, selecione perguntas certas e objetivas e claras para obter informações úteis em um curto espaço de tempo.

Use os canais corretos para entrar em contato

O networking pode ser estabelecido por meio de diferentes meios. Os eventos da área são um dos mais comuns, pois reúnem profissionais especializados e que estão em busca de novas parcerias e contatos. Essa afirmativa também é válida para as conferências online e webinars.

Os grupos em redes sociais, como LinkedIn e Facebook, são outra maneira de encontrar pessoas influentes que tenham interesses comuns aos seus. Para isso, é importante estar disposto a repassar informação e ensinar pessoas, bem como a ouvir críticas e sugestões.

Lembre-se ainda das plataformas específicas para arquitetos, decoradores, engenheiros etc. A utilização desses canais possibilita construir associações com pessoas diferenciadas e que podem trazer verdadeiros benefícios à sua rede de contatos.

Seja autêntico

Sua carreira só terá sucesso com o apoio de um bom networking. Ele deve ser construído a partir de princípios corretos, como a autenticidade, requisito fundamental para se destacar perante os demais. Porém, é necessário lembrar de que essa característica deve estar associada à responsabilidade, criatividade e atenção aos detalhes.

Essa habilidade é difícil de ser trabalhada, mas é algo fundamental quando o objetivo é chamar a atenção de pessoas influentes. É a partir dela que você terá ideias inovadoras e compatíveis com cada projeto realizado, mantendo seu estilo e convicções. A autenticidade pode ser definida, portanto, como uma marca pessoal que o ajudará a ser reconhecido e facilitará a manutenção do networking.

Crie uma marca que traga reconhecimento

O seu nome deve ser rapidamente associado à sua função e habilidades: essa é uma das maneiras mais eficientes de se destacar e ser reconhecido pelo seu trabalho. Essa capacidade facilitará o contato com pessoas influentes, que podem precisar da sua ajuda ou querer firmar uma parceria de qualidade.

Saber como fazer networking com pessoas influentes pode parecer trabalhoso, mas seguindo as dicas que listamos aqui, você terá ainda mais chances de sucesso. É isso que você procura? Então veja mais 6 sugestões para melhorar seu networking!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *